ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 2 de julho de 2011

Deu na imprensa: funcionários dos Correios promovem quebra-quebra em hotel de Brasília

O portal uol publicou notícia sobre a agressão dos traidores do PCdoB/CTB contra os companhanheiros da corrente Ecetistas em luta, no XXX Conrep, em Brasília.

Funcionários dos Correios promovem quebra-quebra em hotel de Brasília

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Uma disputa interna no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect) resultou numa “guerra de cadeiras” em 16 de junho, num hotel em Brasília.
Sindicalistas de todos os Estados brasileiros estavam no local para discutir a pauta da campanha salarial deste ano. As imagens estão gravadas em vídeo ao qual o UOL Notícias teve acesso.

Funcionários dos Correios agridem-se com cadeiras em hotel de Brasília

O tumulto começou quando sindicalistas de Minas Gerais filiados ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil) pediram a palavra para reclamar dos rivais do PCO (Partido da Causa Operária), que controlam o sindicato mineiro.
Os membros do PCO são acusados de impedir que dentre os 13 delegados escolhidos para ir a Brasília nenhum fosse da facção do PCdoB.
Em sua página na internet, o Sintect de Minas declara que os adversários do PCdoB queriam eleger delegados na base do “tapetão” e que membros da sigla não foram escolhidos porque representam os “patrões”.
O PCO ataca não só os sindicalistas filiados ao PCdoB, mas também os que pertencem aos quadros do PT, PSOL (Partido Socialismo e Liberdade )e PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), hegemônicos nas unidades sindicais de outros Estados.
Os rivais são chamados pelo PCO de “bando dos 4” e “pelegos” e estariam a serviço da “privatização” dos Correios. Também critica o fato de seus delegados terem sido “expulsos” do evento de Brasília após o quebra-quebra, ocorrido durante o 30º Conrep (Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios). O Conrep reuniu 177 delegados.
O hotel Laguna, onde foram registradas as cenas de pancadaria, informou na manhã desta sexta-feira (01) que os prejuízos causados pela briga entre os sindicalistas foram ressarcidos. A empresa não informou o valor dos danos.
Os sindicalistas dos Correios ficaram hospedados no hotel do dia 15 ao dia 18. Após o tumulto do dia 16, uma quinta-feira, membros do PCO mineiro não puderam mais participar do encontro nacional.
O UOL Notícias procurou o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios (Fentec), José Rivaldo, em Brasília, para ele comentar a pancadaria e as críticas do PCO, mas ele não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário