ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 2 de abril de 2011

Organizar o 1º de maio operário, classista, independente e socialista

Tarefa do momento
Em 2011, será realizado o sexto ato consecutivo organizado pelo Partido da Causa Operária com o objetivo de retomar as tradições de luta dos trabalhadores nesta data importante para o movimento operário
O 1º de Maio é uma das datas mais importantes para a classe operária. Há mais de um século trabalhadores de todo o mundo se organizam neste dia para realizar manifestações em defesa de suas reivindicações. Nestes atos, a classe operária usa a tradicional comemoração tanto como um meio para levantar suas reivindicações do presente e também para relembrar as lutas do passado.
Para resgatar esta tradição de luta do movimento operário, desde 2006 o Partido da Causa Operária vem realizando atos de 1º de Maio operário, socialista, classista e independente, o único no país com estas características políticas. Em 2011, será o sexto ato organizado pelo partido.
A burocracia sindical tem transformado esta data histórica de luta do movimento operário em uma grande demonstração de apoio à política da burguesia e do governo, justamente o oposto do verdadeiro sentido que a data tem para a classe trabalhadora. São realizados shows com financiamento estatal e dos grandes capitalistas, onde são distribuídos prêmios como meio da atrair a população e esconder o apoio dado à política do governo e da burguesia contra a classe operária.
A esquerda pequeno-burguesa (Psol, PSTU e outros grupos menores) também promovem atos com uma política de colaboração de classes. Estes atos não levantam as verdadeiras necessidades da classe operária, são chamados parlamentares que não tem nenhuma relação com o movimento operário e há uma aliança destes setores com a reacionária Igreja Católica.
Diferentemente da burocracia do PT que dirige a CUT, dos direitistas da Força Sindical e da esquerda pequeno-burguesa, o PCO realizará um ato defendendo as principais reivindicações dos trabalhadores. Além da defesa da construção de um partido operário, da revolução, do socialismo, salário mínimo vital etc., o ato também será um meio de aprofundar e divulgar ainda mais as campanhas que já estão sendo realizadas pelo partido atualmente.
Duas dessas campanhas serão a luta contra a privatização dos Correios e pelo Fora Kassab.
Além do ato, que ocorrerá na parte da manhã, o Partido da Causa Operária e o GARI (Grupo por uma Arte Revolucionária Independente) realizarão uma atividade cultural no período da tarde. Contando com diversas atrações, esta atividade será, entre outras coisas, um meio de financiar o ato de 1º de Maio.
O PCO chama toda a classe trabalhadora e a juventude a participarem do único ato operário e socialista e de todas as atividades que envolvem a organização e convocação desta manifestação. As atividades que serão realizadas pelo partido durante o mês de abril para a convocação do 1º de Maio têm como objetivo divulgar as campanhas políticas do PCO, realizar um amplo debate em torno das questões fundamentais do movimento operário e organizar politicamente os trabalhadores para lutar contra o governo e os capitalistas em defesa de suas reivindicações imediatas e históricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário