ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Trabalhadores sofrem com gerente carrasco

Correios de Minas Gerais
Trabalhadores sofrem com gerente carrasco
Os carteiros do CDD Vespasiano denunciam os abusos do gerente que está a serviço da direção da ECT para aumentar a exploração da categoria
Os trabalhadores do CDD (Centro de Distribuição Domiciliária) Vespasiano em Minas Gerais denunciam o verdadeiro caos no setor de trabalho. O gerente do setor, Antônio Augusto, está destruindo o ambiente de trabalho.
Esse gerente está transformando o setor em um inferno para os trabalhadores. Apesar de não saber nada sobre o trabalho do CDD, como todo chefe, ele quer mandar sem aceitar ou ouvir a opinião dos trabalhadores. Ele não consegue administrar os distritos de entrega e a triagem das correspondências, que antes durava cerca de 30 minutos, hoje dura mais de uma hora.
Para piorar, o setor sempre fornece carteiros para outros CDDs, mas nunca são ajudados por outros setores. Isso agrava ainda mais a falta de funcionários e o excesso de serviço. O setor está cada vez mais sobrecarregado, mas os carteiros não têm sossego, o gerente e a empresa só querem saber do trabalho feito no final do dia.
A atitude do gerente só piora a situação dos trabalhadores. Ele libera o atendimento público antes da hora, o que dificulta o trabalho dos carteiros, que têm que parar o serviço para procurar correspondências para os clientes. Muitos carteiros estão trabalhando durante o horário de almoço e antes do horário de entrada para adiantar o serviço, o gerente incentiva essa super-exploração, que resulta em dezenas de problemas de saúde dos trabalhadores, além disso, serve para esconder a verdadeira situação do CDD, que é muito precária.
Os trabalhadores exigem a saída desse gerente carrasco dos trabalhadores, que mal trata os carteiros, é arrogante e sem educação. Ele faz isso porque é um filhotinho obediente dos patrões da ECT e dos capitalistas que querem privatizar os Correios, super-explorando a categoria. Por isso ele tem tanto ímpeto em perseguir os carteiros.
O Sintect-MG (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais) e a corrente Ecetistas em Luta do PCO estão tomando providências para livrar os trabalhadores desse carrasco. Entretanto, é importante que os trabalhadores do CDD Vespasiano e de Minas Gerais saibam que os problemas enfrentados no setor fazem parte da política geral da direção da ECT e do governo de atacar a categoria para privatizar a empresa. Somente uma mobilização geral dos trabalhadores em nível nacional poderá frear todos esses ataques, começando por organizar nos setores a luta independente da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário