ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Piada do ano nos Correios: PLR bianual para os trabalhadores

A direção da ECT já deixou claro que pretende impor aos trabalhadores um acordo para a PLR desse ano e do próximo, com critérios para escravizar a categoria
A comissão da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) que está discutindo com os trabalhadores o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) vem declarando para a comissão da Fentect a intenção da empresa de estabelecer a PLR desse ano e do próximo.
Depois de ter deixado os trabalhadores sem campanha salarial e sem aumento em 2010 por conta da assinatura fraudulenta do acordo bianual em 2009, a direção da ECT quer preparar o golpe também com a PLR.
As reuniões de negociação estão acontecendo há mais de um mês e não houve nenhum avanço. A proposta da direção da empresa é pagar um valor miserável de PLR para a esmagadora maioria da categoria, impondo uma série de critérios aos trabalhadores. Por exemplo, o trabalhador que tiver falta, que estiver afastado por doença, mesmo sendo doença de trabalho, os grevistas e aqueles que receberam suspensão não receberão a PLR, de acordo com a proposta da empresa.
A direção da ECT quer impor um regime de escravidão nos setores, em que os trabalhadores não poderão sequer ficar doentes, para atacar ainda mais as condições de vida da categoria, usando a chantagem do pagamento da PLR.
É esse absurdo que a comissão de negociação da ECT quer impor também para a próxima PLR. Quer que esses critérios de escravidão, e provavelmente outros mais, como o GCR, estejam valendo já para o próximo ano.
O motivo dessa chantagem é claro: a direção da ECT quer garantir o máximo de exploração dos trabalhadores. A crise econômica está cada vez mais grave no País, prova disso é o corte de R$ 50 bilhões no orçamento. A direção da empresa e o governo querem evitar que os trabalhadores exijam um melhor pagamento no ano que vem, quando a situação econômica do País será muito pior, tentando comprometer os sindicalistas com essa PLR bianual.
Será mais uma traição dos sindicalistas, caso se comprometam com mais esse golpe que empresa quer impor aos trabalhadores. Esses mesmos sindicalistas, da direita do PT e do PCdoB, que passaram por cima da categoria ao assinar o acordo bianual em 2009.
A proposta de PLR bianual deixa um alerta aos trabalhadores dos Correios para a campanha salarial desse ano. A direção da ECT está preparando um novo golpe contra a categoria, através de mais um acordo bianual.
Os trabalhadores não aceitam nenhum critério para aumentar a escravidão nos setores, nem para essa PLR muito menos para a próxima. A categoria não vai permitir esses golpes que não passam de uma maneira de aumentar a exploração dos trabalhadores para aumentar os lucros dos capitalistas que vão ganhar com a privatização dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário