ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bradesco comemora 10 milhões de contas em Banco Postal nas costas dos ecetistas

Trabalhadores dos Correios estão trabalhando de graça para enriquecer os banqueiros do Bradesco, que no final de novembro anunciou que atingiu a marca de 10 milhões de contas abertas pelo Banco Postal
Os banqueiros do Bradesco, parasitas sociais, estão rindo á toa com o resultado da parceria que fizeram com os Correios em torno do Banco Postal. Divulgaram recentemente que já conseguiram abrir mais de 10 milhões de clientes no Banco Postal, aumentando suas fortunas pessoais à custa da exploração dos trabalhadores dos Correios e do povo brasileiro.
A Parceria realizada pelo Bradesco com os Correios é digna de um negócio feito de mãe para filho, pois os Correios entra com toda a sua estrutura, usando todas as suas agências do país, incluindo a super-exploração dos trabalhadores Atendentes Comerciais, que não são bancários, para recolher o dinheiro da população e colocar nas mãos dos banqueiros do Banco Bradesco. Enquanto que o Bradesco entra com o recolhimento deste dinheiro. “Um negócio da China” para o Bradesco é claro. Não precisa construir novas agências, não precisa contratar bancários e muito menos seguranças para inibir os assaltos realizados no seu Banco, pois tudo isso ficará a encargo da direção da ECT.
A alta lucratividade dos banqueiros com mais esta exploração sobre os trabalhadores dos correios e a população brasileira, fez com que o Bradesco exigisse que o Banco Postal seja aberto nas ACF’s – Agencias de Correios Franqueadas – pois a ganâncias destes vampiros da especulação financeira é infinita.
Milhões para banqueiros e migalhas para os trabalhadores ecetistas
Enquanto os parasitas banqueiros ganham milhões nas costas dos trabalhadores dos Correios, nossa categoria está com seus salários congelados devido o fraudado acordo bianual, assinado pelos traidores da Fentect, ligados ao PT e PCdoB. É por isso que não devemos aceitar calados que a ECT e seus meninos de recado oficializem o famigerado acordo bianual que prejudica em todos os sentidos a nossa existência dentro da ECT.
Na pauta de reivindicação da categoria, apresentada no mês de agosto de 2010 pelos 17 sindicatos contrários ao acordo bianual, ao Diretor de Gestão de Pessoas da ECT, protocolado na sua secretária em Brasília/DF, reivindicamos a questão sobre o Banco Postal, quanto ao direito dos Atendentes Comerciais do Banco Postal ter uma carga horária de bancário, que é de 30 horas semanais, sendo a jornada diária de 6 horas de trabalho. Também queremos que o quebra de caixa dos Atendentes Comerciais dos Correios se equipare aos dos trabalhadores bancários, que é várias vezes maiores do que o do ecetista. Além disso, devemos começar a campanha política de que os Bancos devem todos ser estatizados, pois se o dinheiro do mundo é controlado pelos banqueiros privados, o mundo é controlado por eles, pois com o dinheiro, eles compram presidentes, governadores, deputados, juízes, policiais, sindicalistas e quem eles conseguirem para manterem seus privilégios sociais. Não devemos aceitar que os banqueiros mandem em nossas vidas. Os bancos devem estar sobre o controle dos trabalhadores, através do Estado.
O Correio não é Banco, sua função é a distribuição de correspondências, a atividade financeira do banco deve ser feita pelo próprio banco, organizado em um único banco estatal. 
Pela unificação dos bancos, em um único banco estatal, onde os trabalhadores possam usar o banco para seus interesses de desenvolvimento e não para ser explorado com juros abusivos, a fim de enriquecer um parasita social em detrimento da pobreza e exploração generalizada da classe trabalhadora.

http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=25317

Nenhum comentário:

Postar um comentário