ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Trabalhadores com riscos constantes podem perder a vida

Caos nos CEEs de BH
Trabalhadores com riscos constantes podem perder a vida
Os trabalhadores do CEE Pampulha e do CEE Via Expressa estão sofrendo com o excesso de horas extras que, se não bastasse durante a semana, são impostas aos sábados também
O abuso não para por aí, pois como em todos os setores dos correios, as terceirizações já fazem parte do cotidiano, o que faz com que a empresa não valorize o trabalhador efetivo.
Os motoristas do CEE Pampulha e do CEE Via Expressa, além do excesso de serviço, ainda convivem com os constantes assaltos, com risco de perderem à própria vida.
A prática já está tão corriqueira que os assaltantes levam a viatura dos correios para assaltar e obrigam os motoristas a entrarem em carros particulares, enquanto as viaturas dos correios são descarregadas.
O nível de estresse e o medo tomam conta dos motoristas que não têm o mínimo de segurança para trabalhar.
A ECT está totalmente negligente. Ela, às vezes, apenas faz ocorrência à polícia militar. Mas, vem se omitindo de procurar e encaminhar estes assaltos para a polícia federal, obrigação mínima de toda empresa estatal.
O sindicato já encaminhou carta à direção da ECT propondo reunião para discutir o problema e verificar as medidas que a ECT estaria adotando, mas a empresa está se esquivando. Já foi realizada reunião junto à delegacia de polícia federal de Minas Gerais, pois o assunto diz respeito a todo o Estado mineiro, cujos problemas se avolumaram no último período. O sindicato realizou, também, reuniões com os trabalhadores que estão inconformados com o descaso da ECT. Parece até que dentro da empresa há conivência com o que vem ocorrendo à própria ECT e aos trabalhadores.
A negligência da ECT em adotar medidas preventivas contra os assaltos e o excesso de serviço nos CEEs e demais unidades operacionais da capital e do interior joga água no moinho da privatização e coloca em risco todo o emprego da própria categoria ecetista.
Exigimos da empresa que os motoristas, os OTTs, os atendentes comerciais e os carteiros tenham segurança para exercerem seus trabalhos.
O sindicato chama toda a categoria a denunciar (seja através de e-mail, carta, telefonema ...)todos os casos de assaltos e as péssimas condições de trabalho existente em cada setor da empresa para que possamos pressionar a direção dos correios a organizar adequadamente as condições de trabalho. O trabalhador só vai ser atendido em suas reivindicações se fizer pressão contínua sobre o patrão, pois a Empresa só quer saber de lucro. Por isso, ela exige maior produtividade do trabalhador diariamente e tem deixado a categoria na mão.
Exigimos o fim das horas extras;
Exigimos o fim das terceirizações, realização imediata do concurso público e contratação imediata dos terceirizados aos quadros da ECT ;
Não ao trabalho nos fins de semana e feriados.
Por imediatas medidas preventivas (e curativas – com o repasse de cat`s aos trabalhadores vitimados) de segurança e contra os assaltos na ECT ;
Não à privatização da ECT. Correios públicos, 100% estatal e controlado pelos trabalhadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário