ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Empresa continua sem pagar funcionários da limpeza

Calote nos Correios em São Paulo
Empresa continua sem pagar funcionários da limpeza
Empresa Captar não paga nem os miseráveis R$ 4,5 de vale alimentação aos trabalhadores 
Os trabalhadores terceirizados que fazem o serviço da limpeza no prédio do CTP (Centro de Tratamento Principal) Jaguaré em São Paulo, continuam levando calote da empresa que os contratou.
A empresa Captar está atrasando em mais de um mês o pagamento do vale transporte e vale alimentação dos companheiros. Mesmo com o miserável vale alimentação que esses trabalhadores recebem, cerca de R$ 4,50, a empresa está sem pagar os trabalhadores. Um abuso.
Na semana passada, esse jornal já denunciara que a mesma empresa terceirizada não estava pagando seus funcionários. O problema ainda persiste.
Há muitos trabalhadores que estão sem ir trabalhar, correndo o risco de perderem seus empregos , pois têm que pagar o transporte do próprio bolso.
O que está ocorrendo com os terceirizados é um exemplo do descaso que essas empresas têm com os trabalhadores. É isso op que os capitalistas que querem privatizar os Correios querem fazer. A vida dos trabalhadores dos Correios vai se tornar ainda pior. A terceirização é um psso para a privatização, pois é a maneira que os patrões têm para pagar menos aos trabalhadores e explorar mais, sem ter nenhum compromisso com o vida de ninguém.
Os trabalhadsores da limpeza da Captar, assim como os demais terceirizados que estão sofrendo com os mesmos problemas, devem exigir não só da empresa terceirizada, mas também da direção da ECT que cumpra devidamente os pagamentos. Afinal de contas, esses trabalhadores estão a serviço dos Correios
A terceirização é o sucateamento da mão-de-obra e faz parte dos planos de privatização da direção dos Correios e do governo. Por isso, os trabalhadores devem lutar contra a terceirização como uma forma de lutar contra a privatização, unindo-se com os companheiros terceirizados em defesa das reivindicações de todos aqueles que estão trabalhando para os Correios, em defesa de uma empresa estatal, controlada pelos próprios trabalhadores.
Os trabalhadores não vão permitir os abusos contra nenhum companheiro que está trabalhando na ECT. Pelo imediato pagamento dos companheiros da limpeza!
Fim da terceirização, incorporação dos terceirizados aos quadros da ECT;
Abertura imediata de concurso público;
Contratação de 30 mil novos ecetistas;
Fim do excesso de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário