ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Enquanto os trabalhadores matam um leão por dia, a Direção Central da ECT dá para si própria uma semana de folga

Recesso de fim de ano 2010
Enquanto os trabalhadores matam um leão por dia, a Direção Central da ECT dá para si própria uma semana de folga
Recesso de final de ano para Área Administrativa será de meio período na DR-SPM e de uma semana na Administração Central
Os trabalhadores da área Administrativa da Diretoria Regional de São Paulo Metrópole estão inconformados com a novidade que a Direção da ECT criou este ano para distribuir a “folga” de fim de ano.
Numa clara intenção de dividir os trabalhadores usando critérios “obscuros” e até ilegais, uma vez que a ECT é uma empresa pública nacional e deve ser regida pela isonomia de benefícios e direitos, a Administração Central dos Correios, localizada em Brasília/DF, decidiu dar para si própria uma semana de “folga”, sendo que 50% do seu efetivo folgarão na semana antes do Natal e os outros 50% folgará na semana posterior ao Natal que antecede o ano novo.
Para esconder a mordomia da Administração Central de folgar uma semana inteira, enquanto a categoria trabalha com excesso de serviço, de sol a sol, com efetivo reduzido, a direção da ECT criou uma compensação de horas para quem folgar esta semana inteira,  de um total de 36 horas, a serem pagas até 31/3/2011, (uma espécie de Banco de Horas) que todos sabem que é só para “inglês ver” e não será cumprida, pois eles próprios é que chefiam os seus horários, que são totalmente flexíveis, ao contrário da rigidez, quase escravocrata que impera nos setores operacionais. No final, esta compensação obrigatória só servirá para impor a compensação para quem “folgou” apenas meio dia de serviço.
A malandragem é tão grande que a Direção da ECT abriu apenas duas possibilidades de “folga” para Área Administrativa, ou a folga é de uma semana, ou de meio dia de serviço, não existe a possibilidade de folgar um dia inteiro. E ainda o cinismo da direção da ECT não pará por aí, insinuam no documento que o trabalhador poderá optar por uma das duas modalidades de folga.
 Se levarmos a sério isso, teremos que concluir que só os trabalhadores da Administração Central escolheram folgar uma semana, enquanto os trabalhadores das demais Regionais, como os trabalhadores da DR-SPM, querem trabalhar na véspera do Natal e Ano Novo. Acreditem se quiser.
-Abaixo a corrupta direção da ECT que quer ganhar em cima dos trabalhadores até nas mínimas questões, como a folga de final de ano.
- Por isso reivindicamos o controle da ECT pelos próprios trabalhadores, através de eleição direita a todos os cargos de direção na ECT, desde Presidente a Supervisor de Operações, com mandatos revogáveis pelos próprios eleitores, os trabalhadores ecetistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário