ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 9 de abril de 2013

Participe do curso de formação sindical da corrente Ecetistas em Luta e do Sintect-MG

Dias 20 e 21 de abril, em Belo Horizonte
Serão tratados diversos temas políticos e sindicais dos Correios e do movimento operário geral
 

Nos próximos dias 20 e 21 de abril, sábado e domingo, a corrente Ecetistas em Luta, em conjunto com o Sintect-MG (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais), vai realizar um curso sobre o sindicalismo aberto a todos os ativistas e trabalhadores dos Correios de Minas Gerais.

O curso irá tratar de temas fundamentais para a formação política e sindical. Nos dois dias de curso será analisada a situação política da categoria dos Correios e do movimento operário no Brasil, será tratado o problema da luta contra a burocracia sindical, a questão da central sindical no País e dos sindicatos. Serão ainda levantados temas sindicais específicos como a atuação nos setores, a CIPA, problemas jurídicos da categoria etc.

O curso será aberto a todos os trabalhadores que se interessarem em participar.

A formação política da categoria é fundamental para a vitória da luta dos trabalhadores contra os ataques da direção dos Correios. Quanto mais esclarecidos estão os trabalhadores e ativistas, maior é sua organização e maior é a força de sua luta.

A burocracia sindical e a empresa contam com a desinformação da categoria para desorganizar, enfraquecer e manipular a situação política.

Outro ponto importante do curso será a discussão da imprensa sindical independente, por meio de boletins regulares na base dos trabalhadores, além de jornais e revistas. Somente uma imprensa independente, ou seja, feita e financiada pelos próprios trabalhadores, é capaz de informar e esclarecer amplamente a categoria.

Para participar do Curso Sindical da Corrente Ecetistas em Luta e do Sintect-MG basta entrar em contato no sindicato ou com um militante que está distribuindo o boletim no setor e fazer a pré-inscrição. O curso é gratuito e aberto a todos os interessados.

Participe, dias 20 e 21 de abril, em Minas Gerais, na sede do Sindados na Rua David Campista, 150, Bairro Floresta, Belo Horizonte (local a confirmar). 
Contatos (31) 3224-0752, correios@pco.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário