ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O maior trampolim para cargos na ECT, usando a cabeça do trabalhador

Comissão de Negociação da Fentect
O maior trampolim para cargos na ECT, usando a cabeça do trabalhador
A Comissão de Negociação da Fentect deveria ter o objetivo de representar os interesses dos trabalhadores, mas nos últimos anos, os sindicalistas do Bando dos Quatro usam a Comissão para conseguir cargos e privilégios na ECT, vendendo os trabalhadores nos acordos salariais
A Comissão de Negociação da Fentect se transformou no maior trampolim para obter cargos dentro da ECT, onde os sindicalistas do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU e PSol) fazem de tudo para serem indicados para esta Comissão, a fim de se colocarem diretamente à venda para a direção corrupta dos Correios.
A conta é simples: se a Comissão de Negociação da Fentect tem o poder de assinar acordos salariais e de direitos que refletirão na folha de pagamento dos Correios, que possui mais de 110 mil trabalhadores é óbvio que ficará mais barato para a direção da ECT comprar meia-dúzia de sindicalistas para lucrar à custa dos trabalhadores.
A Direção da ECT faz como aquele ditado “Juntar a fome com a vontade de comer”, pois corrompe os sindicalistas que querem ser corrompidos para assinarem acordos salariais rebaixados, retirando direitos, em troca do serviço sujo, dá alguns cargos ou privilégios para os sindicalistas da Comissão de Negociação da Fentect.
Foram vários sindicalistas que aceitaram este esquema nas mesas de negociação entre a Fentect e a direção da ECT, e logo após a assinatura do acordo receberam o prêmio (cargo) pela traição.
O caso de traição mais aberrante foi o do ex-sindicalista Marcos Antônio Teixeira, vulgo Teixeirinha, que, como membro da Comissão de negociação salarial de 2003, se colocou contra a maior greve da categoria dos últimos 20 anos, dando entrevista para Rede Globo, dizendo na entrevista que a greve havia terminado, quando os trabalhadores ainda estavam em greve no país inteiro. Depois de fazer estes pronunciamentos, Teixeirinha, mais dois sindicalistas do PT (Cecilião e Bezerra) e um do PCdoB (Marcão do DF) assinaram o acordo da campanha salarial daquele ano, exatamente como a empresa queria, sem o consentimento dos trabalhadores. Teixeirinha, Cecilião e Bezerra que fizeram esta traição no Comando, dias depois da assinatura do acordo receberam cargos de Coordenadores e Assessores na ECT.
Enquanto os trabalhadores perderam dinheiro com o acordo prejudicial assinado pelos traidores, estes sindicalistas aumentaram em mais de 500% seus salários.
Como foi o trampolim na Comissão de negociação do PCCS/2008
Para conseguir impor o PCCS/2008 da escravidão, que organiza as bases da ECT para todo o processo de privatização, a direção da ECT foi comprando sindicalista por sindicalista desta Comissão, o que obrigou a direção da Fentect substituir os membros da Comissão no meio da própria negociação.
O primeiro a ser comprado foi o sindicalista Eduardo do PCdoB do sindicato de Juiz de Fora, que no meio da negociação do PCCS/2008 recebeu um cargo de assessor do Departamento de negociação da ECT em Brasília para ganhar mais de R$ 10.000,00 de salário, logo após outro membro foi comprado, Luis Ferrer do PT da Bahia, que deixou a Comissão do PCCS/2008 para assumir o cargo de Chefe da segurança na DR-BA. Também foi comprado com cargo o diretor sindical, ex-militante do PSTU, Jorge Rolim, que deixou a Comissão para assumir cargo de chefia no seu Estado. Também passou pela Comissão do PCCS, o traidor Manoel de Oliveira Cantoara que foi comprado pela ECT, para o cargo de Assessor direto do Diretor de Recursos Humanos da ECT, este com o salário de R$ 20.000,00 mensais, isso após a conclusão da assinatura do acordo do PCCS/2008 e do Saldamento do Postalis.
A comissão de negociação da Fentect virou uma moeda de troca entre os sindicalistas traidores da Fentect e a direção corrupta da ECT, tudo para garantir a política de redução salarial e opressão dentro da ECT a serviço da privatização dos Correios.
- Contra o mercadão de cargos, através da Comissão de Negociação da Fentect
-Abaixo o trampolim por cargos na Comissão de negociação da Fentect. 
- Por uma Comissão de Negociação da Fentect constituída de um membro por sindicato, dos 35 sindicatos filiados, escolhidos pelos próprios trabalhadores em assembléias dos seus Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário