ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 21 de junho de 2011

Um “Comando de Delatores” para negociar contra os interesses dos trabalhadores

Campanha Salarial dos Correios:
Um “Comando de Delatores” para negociar contra os interesses dos trabalhadores
Em acordo, o bloco traidor da Fentect, PT-PCdoB e PSTU expulsa a corrente Ecetistas em Luta do Conrep e elege a comissão de negociação da campanha salarial de 2011, composta por um elemento patronal, denunciado pelos trabalhadores de Minas Gerais como delator a serviço da direção da Empresa


Os sindicalistas traidores e vendidos da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios), ligados ao PT, PCdoB e ao PSTU, formaram no 30° Conrep (Conselho de Representantes da Fentect) a Comissão de Negociação que representará os interesses dos 110 mil trabalhadores ecetistas na campanha salarial deste ano, tendo como integrante nesta comissão o delator Roberto Abrunhosa, militante do PSTU no Ceará, que ocupava cargo de chefia naquele Estado.
Abrunhosa foi denunciado na assembléia do Sintect-MG do dia 13 de maio de 2011, pelos próprios trabalhadores dos Correios do estado de Minas Gerais, agente da GINSP (a polícia interna dos Correios) dedurando os trabalhadores que fogem da pressão da chefia para a direção da ECT na DR-MG. A denúncia foi feita por trabalhadores que já trabalharam ou ainda trabalham com Abrunhosa.
Por ser reconhecido como cagüete no meio dos trabalhadores, Abrunhosa sequer conseguiu montar uma chapa naquela assembléia, para se eleger como delegado ao 30° Conrep e ainda teve que sair correndo da assembléia, pois os trabalhadores queriam bater no cagüete.
Por ser tão “queimado” diante da categoria em Minas Gerais, Abrunhosa precisou da ajuda da direção da ECT que o liberou do serviço para ir ao Conrep e do acordo entre os traidores do Bando da Fentect – PT, PCdoB, PSTU, aceitando um recurso aberrante, onde pretendiam tirar na base do “tapetão” 40% da delegação eleita pelos trabalhadores mineiros na sua assembléia, para colocar em seu lugar a turma do delator Abrunhosa.
Esta provocação aberta contra a delegação de Minas Gerais e a Oposição Ecetistas em Luta acabou em pancadaria, que foi o pretexto usado pelo Bando dos Quatro (PT, PCdoB, PSTU e Psol) para expulsar do Conrep toda a corrente Ecetistas em Luta.
Com a saída da Oposição Ecetistas em Luta, na base da força bruta, com seguranças e bate-paus, a direção da Fentect, deu ao delator Roberto Abrunhosa um cargo na Comissão de Negociação Salarial deste ano, sem ser delegado, para que o sujeito que não representa um trabalhador sequer, possa estar no Comando à serviço dos interesses da direção corrupta da ECT e em defesa da privatização dos Correios. Um verdadeiro escracho contra a organização dos trabalhadores.
Esta avacalhação com os interesses dos trabalhadores, trazendo para o Conrep e para o Comando de Negociação uma pessoa que é reconhecidamente um delator de trabalhadores para a direção da empresa, sinaliza o nível de ataque que a direção da ECT e governo de Dilma do PT-PMDB está preparando contra os trabalhadores na campanha salarial deste ano.
Se o Acordo Bianual foi ruim e repudiado pelos trabalhadores de toda parte do Brasil na campanha salarial passada, tudo indica, pelo (baixo) nível da Comissão de Negociação deste ano, com o Delator reconhecido como membro desta Comissão, que as negociações serão ainda mais prejudiciais aos trabalhadores. Somente através de uma mobilização nacional dos trabalhadores de base, os ecetistas poderão se contrapor aos planos da direção da ECT e ao Bando do Quatro na Fentect, impondo suas reais reivindicações para a direção da Empresa e travando uma luta decidida contra a privatização que está em marcha.

-Abaixo o Comando de Delatores da Fentect!

- Por um Comando de Negociação que tenha um representante por sindicato, escolhidos nas assembléias de trabalhadores destes sindicatos, a fim de que a direção da ECT, não utilize de seus paus-mandados da Fentect para impor uma mesa de negociação onde só vai ter a defesa de um lado, o lado da Empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário