ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PSTU quer que sindicatos rompam com a Fentect pelas costas dos trabalhadores

Às escondidas
PSTU quer que sindicatos rompam com a Fentect pelas costas dos trabalhadores
Para salvar a pele da burocracia sindical da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios), o PSTU costurou um acordo com PT e PCdoB para dividir a organização sindical da categoria
No 30º Conrep (Conselho de Representantes da Fentect) realizado entre os últimos dias 15 e 19, veio à tona o porquê da proposta do PSTU de romper com a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios.
O PSTU-Conlutas aliciou alguns sindicalistas como Emanuel Santos do Sintect-PB (Paraíba), José Rodrigues do Sintect-PI (Piauí), uma parcela da diretoria do Sintect-RS (Rio Grande do Sul), a diretoria do Sintect-AM (Amazonas), do Sintect-PE (Pernambuco), do Sintect-SJO (São José do Rio Preto - SP) e Sintect-VP (Vale do Paraíba - SP) para fazer seus sindicatos romperem com a Fentect e criar uma federação anã que representa menos de 10% da categoria.
Para consumar a farsa, os sindicalistas do PSTU/Conlutas escondem sua posição dos trabalhadores, que não são nem sequer informados.
Não houve na base dos sindicatos a convocação de qualquer congresso estadual dos trabalhadores, assembleias, ou em qualquer reunião que contasse com a presença de qualquer trabalhador da base para decidir sobre a formação da “federação anã” do PSTU.
Isso se dá porque, para formar sua própria “federação”, o PSTU conta com o apoio que vem de cima, isto é, da burocracia sindical que está à frente da maioria dos sindicatos dos Correios nacionalmente, da Federação Nacional e da própria empresa.
O PSTU organizou sua nova “federação” pelas costas dos trabalhadores. Os sindicalistas “sete anões” fizeram toda a operação às escondidas. Como uma máfia, PSTU tomou de assalto os sindicatos, utilizando o aparelho para defender seus interesses, contrabandeando a ideia patronal de divisão da categoria.
Os sete anões estão preparando a ruptura com a Fentect às escondidas porque sabem que a categoria é contrária à divisão do movimento porque, diferentemente de sindicalistas pelegos que estão interessados em ter sua própria federação para obter dinheiro, cargos e liberações, os trabalhadores sabem que se estiverem divididos na sua luta contra a privatização da empresa e contra o arrocho salarial serão derrotados pelo governo e a direção da empresa.
Os “sindicalistas” do PSTU/Conlutas têm todo o apoio da direção da Fentect (PT/PCdoB) para que rompam com a própria Fentect, pois os pelegos sabem que afastar estes sindicatos vai servir para fazer passar os piores ataques contra os trabalhadores. Não falam para os trabalhadores o que querem porque não podem falar na cara do trabalhador que querem deixar a categoria mais dois ou talvez três anos sem campanha salarial, das iberações para sindicalistas, das verbas estatais destinadas aos sindicatos incluídos na “federação” e até mesmo cargos na direção da empresa.
Romper às escondidas é um expediente típico da direita sindical vendida aos patrões, disposta a amordaçar o movimento dos trabalhadores, impondo uma verdadeira ditadura, se apropriando das organizações operárias para usá-las contra os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário