ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 21 de junho de 2011

PT, PCdoB, Psol e PSTU: um complô contra os trabalhadores e a favor da privatização dos Correios

30º Conrep
PT, PCdoB, Psol e PSTU: um complô contra os trabalhadores e a favor da privatização dos Correios
A burocracia sindical do Bando dos Quatro se unificou novamente no último Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios na defesa da privatização da ECT


Ocorreu entre os dias 15 e 18 de junho o 30º Conrep (Conselho de Representantes da Fentect). O principal objetivo do encontro seria discutir a campanha salarial 2011.
Este Conrep poderia ter uma importância particularmente grande para organizar a luta da categoria diante da ofensiva do governo do PT no sentido de privatizar a ECT. No entanto, o Bando dos Quatro (PT, PCdoB, Psol e PSTU), composto por sindicalistas comprados pela direção da empresa e o governo, atuaram como verdadeiros coveiros da luta contra a privatização.
Para evitar qualquer debate sobre o tema (proibido pelo governo do PT) a burocracia procurou abolir a palavra privatização das discussões no 30º Conrep, a ponto de alterar a pauta do encontro para que não houvesse qualquer debate sobre a privatização.
Nos bastidores, costurou-se um acordo para dissimular a luta real contra a privatização dos Correios. Para não falar sobre a privatização, procuram jogar areia nos olhos dos trabalhadores falando em “luta” contra a Medida Provisória nº 532.
Para tentar calar a única voz contra a privatização em todo o Conrep e evitar que a oposição discutisse a privatização, os sindicalistas corruptos expulsaram a Corrente de Oposição Nacional Ecetistas em Luta (PCO), caçando toda a bancada de delegados eleitos pela base, e proibindo que os mesmos pudessem ter acesso ao plenário.
A burocracia não fala para os trabalhadores que o governo está privatizando a empresa porque concorda e é o mais importante cúmplice do plano de privatização dos Correios.
Os partidos do Bando dos Quatro não falam em privatização porque não querem e são contra todo o processo de mobilização da categoria como as greves, ocupação dos prédios dos correios etc. Isto é, se opõem a toda e qualquer medida efetiva de luta dos trabalhadores contra a entrega do patrimônio público brasileiro aos capitalistas (nacionais e estrangeiros).
Para enganar os trabalhadores, procuram apresentar como sua “luta” particular a tentativa de jogar sobre os parlamentares corruptos do Congresso Nacional a responsabilidade por alterar um ou outro ponto da Medida Provisória que é a forma jurídica da privatização. Querem que os parlamentares corruptos, que nunca em sua história votaram contra uma privatização, votem por uma pequena mudança na legislação que eles mesmos estão propondo para privatizar a ECT.
Em outras palavras, substituem qualquer luta contra a privatização por uma falsa “luta” para melhorar a Medida Provisória da privatização.
A única resolução aprovada pelos burocratas acerca da MP 532 no 30º Conrep foi criar uma comissão de sindicalistas pelegos (que terão liberação, diárias, passagens de avião, hotel cinco estrelas com direito a acompanhantes... tudo pago com o dinheiro dos trabalhadores), para passar de porta em porta nos gabinetes dos deputados corruptos do próprio PT e do PCdoB, pedindo para que os mesmos que estão realizando a privatização votem e “lutem” contra eles mesmos. Será?
A burocracia sindical corrupta do Bando dos Quatro não quer mobilizar a categoria para lutar contra a privatização.
Chamamos os trabalhadores que não compactuam com a bandalheira da Federação (PT,PCdoB, Psol e PSTU) a se organizarem de forma independente, construindo a Corrente Ecetistas em Luta e a luta contra a privatização dos Correios pelos meios próprios dos trabalhadores, a única linguagem que os abutres que querem destruir a ECT entendem: a linguagem da força da categoria organizada, com greves, ocupação de setores dos Correios e o que estiver ao alcance dos trabalhadores para impedir este ataque contra os interesses de todo o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário