ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 21 de junho de 2011

Um presente do PT/PCdoB e dos patrões para o PSTU/Conlutas

A “Federação Anã”
Um presente do PT/PCdoB e dos patrões para o PSTU/Conlutas
A “Federação Anã” proposta pelo PSTU/Conlutas na realidade é um presente da burocracia do PT/PCdoB e dos patrões, pois vai facilitar a política de privatização dos Correios defendida por esses sindicalistas vendidos 


Por seus serviços prestados à burocracia sindical do PT e do PCdoB, que dirige a Federação Nacional dos Trablahadores dos Correios, o PSTU/Conlutas está prestes a ganhar seu “cala-boca”. Um acordo que envolve verbas sindicais arrecadadas pela “federação” que o PSTU/Conlutas pretende criar, além de liberação de dirigentes sindicais e cargos é o preço da traição contra mais de 100 mil trabalhadores da ECT.
A proposta “combativa” do PSTU para enfrentar a burocracia sindical, os patrões e a privatização não passa de uma farsa montada para enganar os trabalhadores e ativistas honestos do movimento sindical. O verniz combativo da proposta é facilmente retirado com poucos argumentos e atitudes tomadas pelos patrões e a burocracia sindical para a divisão da categoria.
A proposta do PSTU/Conlutas de abandonar a Fentect e criar sua “Federação Anã” não é propriamente do PSTU. Na verdade essa proposta é um presente da burocracia sindical do PT/PCdoB que controla a Fentect e dos patrões ao PSTU/Conlutas visto que vai facilitar muito a vida dos próprios pelegos corruptos e mafiosos na privatização dos correios.
A própria burocracia sindical não fez absolutamente nada contra a divisão da categoria, nenhuma campanha, material denunciando a divisão, explicando os porquês  da divisão que está preste a acontecer. Apesar de perder sindicatos, trabalhadores e, principalmente dinheiro das contribuições sindicais, tão valioso para sua sustentação na direção dos aparelhos sindicais, a burocracia do PT-PCdoB parece não ligar.
O que foi visto no 30º Conrep é o exato oposto a qualquer oposição da burocracia a uma divisão da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios. Quando não foi um silêncio total sobre o assunto, houve um incentivo para haver a divisão da categoria e a criação da Federação Anã encabeçada pelo PSTU/Conlutas.  
Tamanha é a cumplicidade da burocracia sindical do PT-PCdoB na direção da Fentect que, durante o 30º Conrep, até mesmo uma sala estava reservada para que o PSTU/Conlutas discutisse a divisão da Fentect..
A “Federação Anã” é umprêmio que está sendo dado ao PSTU/Conlutas para facilitar a vida da burocracia sindical e dos patrões, pois divide a categoria no momento de privatização dos Correios e de profunda crise da burocracia sindical, que não possui apoio na base e, muitas vezes, nem dos próprios diretores sindicais onde atuam.
A criação da Federação Anã, de comum acordo com a empresa, repassaria o dinheiro das contribuições dos trabalhadores dos sindicatos filiados, formando uma nova burocracia em miniatura onde poderiam ser negociadas liberações de dirigentes sindicais e outras vantagens que o PSTU/Conlutas espera obter com a criação de uma nova entidade sindical.
Os “anti-governistas” do PSTU/Conlutas estão agindo sorrateiramente em troca de dinheiro, cargos e vantagens garantidas para a burocracia sindical do PT-PCdoB. Aproveitam-se da ofensiva privatista da empresa e da covardia política de sindicalistas pelegos para entregar de bandeja a cabeça de mais de 0mil trabalhadores dos correios para os patrões em troca de benefícios individuais.
Os patrões e a burocracia sindical do PT/PCdoB já negociaram com o PSTU/Conlutas a criação da Federação Anã, por isso esse silêncio mórbido e a total imobilidade do PSTU na oposição à burocracia da Fentect.
Os trabalhadores devem repudiar a política corrupta e pelega do PSTU/Conlutas de evitar a luta contra a privatização e a burocracia sindical do PT/PCdoB em troca dinheiro e regalias sindicais.
Diante desta operação sinistra para paralisar o movimento dos trabalhadores dos Correios, a bandeira de luta da categoria deve ser contra a divisão e pela unidade dos ecetistas na luta contra a privatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário