ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

AC Savassi: reforma tem que ser feita sem a presença dos trabalhadores





Os atendentes comerciais da AC Savassi em Belo Horizonte estão sendo obrigados a trabalhar em um ambiente totalmente insalubre em meio a uma reforma interminável e à pressão da chefia para que sejam batidas as metas da unidade



Virou motivo de piada as reformas realizadas em unidades de agências de Correios em vários lugares de Minas Gerais. Os trabalhadores da AC Savassi estão passando ou melhor sofrendo com uma reforma interminável. Ao andar pelo ambiente do salão de atendimento onde ficam os caixas e os clientes externos já podemos perceber fios expostos, material de construção espalhado por todos os lados, além da poeira que está em todo lugar que se encosta. que É insuportável e causa um enorme prejuízo a saúde tanto dos atendentes quando dos clientes.
Os relatos dos trabalhadores dos setor e o visual espanta qualquer um que visite a AC Savassi, pois não se sabe a que horas pode desprender um pedaço do teto e cair na cabeça de alguém, como já aconteceu de cair em uma mesa de atendimento no caixa e felizmente não feriu nenhum trabalhador ou cliente.
As fotos que foram tiradas do salão principal e da parte interna que o cliente não tem acesso mostram o nível de absurdo que os trabalhadores estão sendo submetidos. A área interna está pior que o salão principal, nesta parte os trabalhadores são obrigados a fazerem suas refeições em um ambiente cheio de sujeira de construção, enxadas, pás, sacos de cimento e todo tipo de fiação exposta o que coloca claramente em risco a saúde e a própria vida dos trabalhadores deste setor. As perguntas são claras: onde está a segurança do trabalho? onde está a Cipa? onde está a ECT?

Empresa queria esconder ilegalidades na agência

Não por acaso o supervisor e o gerente da unidade Marlucio Salviano  já havia cancelado uma reunião do Sindicato e queriam cancelar a outra. A desculpa era que não teria lugar para se reunir. Na verdade o objetivo era esconder a reforma e a situação totalmente adversa a que os trabalhadores estão sofrendo no setor.
O SINTECT-MG esteve no setor e verificou o abuso de manter um trabalhador nestas condições. Diga-se de passagem que esta é uma das agências que mais dá lucro para o Correio de Minas Gerais , portanto os trabalhadores que são responsáveis por todo este lucro deveriam ser tratados com um mínimo de respeito pela empresa.
Como se já não bastasse toda exploração através do banco postal os trabalhadores ainda tem que ficar aguentando este tipo de situação. Exigimos que sejam tomadas providências imediatas a respeito da reforma na AC Savassi e que a ECT tenha mais respeito com quem é responsável pelo lucro desta Empresa. Se a reforma não for terminada imediatamente, no esquema de reforma intensiva no final de semana, quando os trabalhadores não estiverem presentes, o sindicato vai exigir que os atendentes fiquem dispensados do trabalho, com o fechamento da agência até que a reforma termine.
O SINTECT-MG está observando de perto todos os detalhes dos problemas que envolvem todos os trabalhadores e pedimos a todos os atendentes comerciais das diversas AC's que enviem denuncias para o Sindicato para que possamos reivindicar melhores condições de trabalho e dar um fim a toda exploração dentro das agências do Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário