ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Infestação de pombos aumenta risco de doenças

Existem ninhos no teto do setor e os trabalhadores ficam expostos à sujeira das fezes da ave
Os trabalhadores do CTE (Centro de Tratamento de Encomendas) Saúde, na zona Sul de São Paulo, estão reclamando que o setor está contaminado pelas pombas. Nenhuma providência foi tomada para resolver definitivamente o problema, que já é antigo no setor.
Os OTTs (Operadores de Triagem e Transbordo) que trabalham na rampa A e no entreposto, próximos aos portões das plataformas de carregamento dos caminhões, ficam em contato com as fezes das aves. Para se ter uma ideia da quantidade de pombas, a parede do setor está cheia de fezes, uma nojeira.
Até a mesa da coordenação da rampa fica suja, pois se localiza bem embaixo do lugar de maior concentração das aves, o pessoal até pôs um plástico cobrindo a cadeira para não sujar. Bem em cima da mesa tem um ninho de pomba, com filhotes.
Muitas vezes as encomendas vêm sujas de fezes e os trabalhadores têm que manipular esses objetos. O risco de doenças é muito grande com o contato excessivo com as aves.
O problema persiste há muito tempo e a direção da empresa até agora não tomou nenhuma medida séria para afastar as pombas do lugar. Há cerca de um ano atrás foi tentada uma maneira improvisada para afastar os bichos, instalando uma espécie de espantalho em forma de coruja com uma gravação imitando um gavião, mas obviamente não deu certo e virou motivo de piada no setor.

Situação de trabalho precária

O caso é apenas um entre várias demonstrações de descaso da direção da ECT com os trabalhadores. Não bastasse o problema de saúde causado pelo excesso de serviço nos Correios, os trabalhadores ainda têm que ficar expostos às instalações precárias que só aumentam o risco de doenças.
Não é à toa que os funcionários dos Correios estão entre os que mais sofrem com problemas de saúde.
Outro problema antigo é a falta de materiais que obrigam que o trabalho seja feito em condições inadequadas, quem sofre são os trabalhadores.
Os trabalhadores exigem que o problema da infestação de pombos seja resolvido, tanto no CTE Saúde como em todos os setores que sofrem com o problema, que deve ser considerado de saúde coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário