ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SOS à agencia Castelo do banco postal

Os trabalhadores desta agencia não suportam mais assaltos constantes
Os trabalhadores desta agencia estão trabalhando em um clima de terror, pois em menos de 04 meses já aconteceram 02 assaltos a mão armada, 01 arrombamento e uma tentativa de assalto.
A empresa foi comunicada e a gerencia “responsável” pela unidade compareceu ao local e informou aos trabalhadores que esta AC não se enquadra no grau de risco e que precisaria pelo menos mais 01 assalto para a ECT resolver o problema de segurança.
Por aí já dá para ver o descaso da direção da empresa quanto à integridade física e mental dos trabalhadores e a demagogia quando refere aos empregados como “colaboradores”
É bom ainda lembrar que foi justamente nesta AC em um destes assaltos depois de ser agredida que uma atendente comercial pediu demissão. O diretor regional está a par de toda esta situação pois recebeu da funcionária em questão um relatório explicando o porque do seu pedido de demissão.
O SINTECT-MG em visita a esta AC ao contrário do que diz a empresa  constatou o alto grau de risco em que estão expostos os trabalhadores. A agencia esta localizada em uma praça isolada onde existe uma rotatória com variantes, inclusive saída para BR (rodovia) e  uma mata em frente (reserva florestal). Como não bastasse toda esta situação os clientes que fazem uso do serviço de correios são, na grande maioria moradores do Bairro Castelo, um bairro  basicamente de prédios (condomínios). Como circulam valores relativamente alto nesta AC até os clientes já estão com medo.
Diante deste quadro caótico onde a ECT só quer obter lucros e mais lucros nas costas dos empregados o sindicato estará enviando a empresa um documento  exigindo que a mesma resolva a situação. Por outro o SINTECT-MG já ajuizou uma ação na justiça em favor dos atendentes comerciais exigindo redução da jornada de trabalho para 06 horas e demais direitos dos bancários. A primeira audiência será no dia 21 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário