ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Trabalhadores continuam sendo convocados aos domingos

A gerência está convocando os grevistas para compensar as horas aos domingos, mesmo sem nenhuma demanda e passando por cima do próprio acordo 



Os trabalhadores dos Correios do turno da noite do CTE Saúde (Centro de Tratamento de Encomendas), na região sul de São Paulo denunciam que a gerência continua convocando os grevistas para compensar as horas de greve aos domingos.
Mal passaram as festas de fim de ano e a chefia já foi orientada a entregar uma convocação aos trabalhadores grevistas. Desde o final da greve, a gerência convocou em todas as oportunidades os trabalhadores, inclusive nos feriados para aqueles que já trabalham aos domingos.
Essa situação se repete em todos os setores, mas no caso do turno da noite, existe um agravante: a compensação é feita aos domingos à noite, o que significa que os trabalhadores compensam as horas na madrugada de segunda-feira, da meia noite até as 7h da manhã. Essa situação descumpre a própria decisão presente no acordo do TST, que a própria direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) se comprometeu a cumprir, de que a compensação deverá ser feita somente aos finais de semana, preferencialmente aos sábados.

Apenas para intimidar os grevistas

A gerência do CTE Saúde, no entanto, insiste em ignorar estas determinações. O objetivo é claro: intimidar os trabalhadores grevistas. A intimidação fica ainda mais clara pois todo mundo no setor percebe que não há nenhuma demanda de serviço para o efetivo completo no domingo.
Cada vez que a convocação é passada, a chefia faz questão de pressionar os funcionários. Alguns chefes chegam a mentir, divulgando informações falsas de que no “próximo mês” serão descontadas as horas daqueles que estão se recusando a comparecer à compensação, todo mês é a mesma história, sendo que todo mundo sabe que não há nenhuma resolução sobre o tema.
As retaliações no CTE Saúde têm um motivo claro: o setor teve uma das maiores adesões à greve. Apesar da pressão e intimidação, a maioria dos trabalhadores do setor continua se recusando a assinar a convocação e faz muito bem.
Os trabalhadores dos Correios devem continuar resistindo às pressões da chefias, que agem a mando da direção da ECT e não aceitar as retaliações aos grevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário