ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Assédio moral e truculência em um dos principais CDD’s de Belo Horizonte

A unidade que deveria ter uma gestão exemplar, tem, na verdade é muita repressão aos trabalhadores

No CDD Belo Horizonte, estão acontecendo coisas bizarras.  A gerência do CDD BH está nas mãos do supervisor João Francisco o qual age com claras retaliações e todo tipo de perseguição às pessoas que não integram sua panelinha.
Fica claro que ou o gerente José Miguel deu carta branca ao supervisor João Francisco para fazer o quer na unidade a seu bel-prazer, pois ninguém é ingênuo o suficiente para achar que o gerente não sabe o que está acontecendo na unidade.
      O supervisor João Francisco coloca em primeiro lugar aspectos pessoais, além de procurar dividir os trabalhadores. A péssima administração do senhor João Francisco, vêm suscitando sentimentos de revolta e insatisfação cada vez maiores entre os trabalhadores do CDD BH. O chefete João Francisco age como se tivesse em suas mãos todo o poder, faz o que bem entende, é ignorante ao extremo, não aceita opinião de ninguém, realiza reuniões agressivas, com teor constrangedor, e deixa a clara sua política de retaliação a quem não se dobra aos seus desmandos. E o supervisor faz isso tudo com a carta branca do gerente José Miguel, conhecido por coagir e ameaçar funcionários.

Humilhação dos trabalhadores e favorecimento da panelinha

Este mesmo supervisor persegue algumas pessoas que chegam atrasadas, enquanto ignora outras,que, por fazerem parte de sua panelinha, escapam da retaliação. Mas a prática indigesta do supervisor não pára por aí, os trabalhadores não podem sequer ir ao banheiro,ou beber água que o supervisor João Francisco faz questão de ir atrás assediar o trabalhador com suas piadas impróprias.
Não é de admirar que a ECT/DR/MG conhecida por premiar chefes truculentos, treinados para humilhar os trabalhadores e criar um clima de terror para impedir que a categoria reivindique seus direitos,  coloque na gerência da unidade, que é considerada a mais importante do estado, alguém  odiado pelos trabalhadores. Na maioria das falas do supervisor João Francisco,consegue-se identificar um ar soberano,como se ele estivesse acima de tudo e de todos e a permissão que é dada a ele por parte da diretoria regional.
  O SINTECT-MG chama os trabalhadores do CDD BH a não aceitarem a ditadura imposta pela ECT através do supervisor João Francisco. Os trabalhadores devem junto ao sindicato organizar ação contra o assédio moral praticado pelo supervisor assediador e organizar a mobilização dentro do setor para conseguir nossas reivindicações.

Não à censura e repressão praticadas no CDD BH pela chefia;

Fora o chefe assediador, eleição da chefia pelos trabalhadores;

Afastamento já de todos os chefes que forem processados por assédio moral!

Um comentário:

  1. Conheça e faça parte do blog "Assediados".
    www.assediados.com
    Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você encontrará informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho.

    ResponderExcluir