ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 23 de março de 2011

Correios batem recorde de reclamações de clientes

10.000 reclamações
Na última semana, os Correios teriam batido o recorde de reclamações de clientes devido à sabotagem de sua direção que quer privatizar a empresa
A sabotagem da direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) contra a empresa para privatizar atingiu novo patamar. A central de atendimento ao cliente bateu recorde de reclamações: são 10.000 por dia.
A maior parte das reclamações é relativa a atrasos na entrega de correspondências e encomendas, objetos danificados ou perdidos etc. A fonte não é oficial, mas o número de 10.000 reclamações diárias “circula” entre os funcionários do setor administrativo da empresa.
O recorde nas reclamações é a continuidade da política de sucateamento dos Correios. Há mais de um ano os trabalhadores denunciam o caos que se tornaram os setores de trabalho. Há setores onde os trabalhadores mal conseguem e locomover devido à enorme quantidade de objetos jogados pelo local. No meio do caos, é possível ver encomendas com um mês de atraso, muitas delas danificadas pelo tempo e pela falta de um local adequado para o armazenamento.
Quem mais sofre com essa situação precária são os próprios trabalhadores. Em todos os setores do País há excesso de trabalho. Já virou rotina para a categoria as horas-extras e as dobras (um trabalhador fazendo o serviço de dois ou mais). O aumento da carga não veio acompanhado pelo aumento de funcionários, nem pela compra de materiais de trabalho. A situação é tão grave que os trabalhadores estão adoecendo nos setores.
A política da empresa tem nitidamente a intenção de criar as condições para privatizar os Correios. De um lado, criando na população a falsa de idéia de que os problemas da empresa são conseqüência do fato de ser uma empresa pública. Por outro lado, aumentando a exploração dos trabalhadores para aumentar os lucros da empresa para encher os bolsos dos capitalistas que estão de olho nos Correios brasileiros.
Os trabalhadores não aceitam essa situação e estão se levantando em todo o País contra as péssimas condições de trabalho. A tendência de luta da categoria fica expressa em diversas paralisações isoladas em diferentes setores em vários estados diferentes. A mobilização dos trabalhadores é uma questão de tempo, por isso é necessário fortalecer uma organização independente para derrotar os ataques da direção da empresa e do governo e derrotar a privatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário