ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 13 de março de 2011

Oposição para defender o acordo bianual

CTB/PCdoB em Minas Gerais
Oposição para defender o acordo bianual
A oposição patronal da CTB/PCdoB em Minas Gerais tenta enganar os trabalhadores como se ela não tivesse nada a ver com a traição que deixou a categoria sem aumento em 2010
Em seu panfleto, a oposição ao Sintect-MG (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais), desesperada, tenta “tirar o corpo fora” dos traidores que são seus tradicionais aliados.
Em determinado momento do seu panfleto, tentam enganar os trabalhadores “criticando” levemente a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) e o seu secretário-geral e o seu aliado Manoel Cantoara, ambos da Articulação do PT. Os elementos desclassificados dessa pretensa oposição, que na verdade não passa de um grupo em defesa dos patrões, pensam que a categoria é idiota.
Todos sabem que a oposição patronal de Minas Gerais foi criada com o financiamento da direção da empresa e com o apoio justamente dos traidores da federação nacional. Os panfletos da oposição sempre vinham acompanhados com o logotipo da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), central pelega dominada pelo PCdoB.
A CTB e obviamente a oposição patrão de Minas Gerais, são os maiores aliados da Articulação do PT, justamente o grupo político do secretário-geral da Fentect, José Rivaldo “Talibã” e de Manoel Cantoara, ex-secretário geral que ganhou um cargo de R$ 16 mil na cúpula dos Correios após ter traído os trabalhadores. Esses são os maiores traidores da categoria e amigos da oposição patrão de Minas Gerais.
A oposição patrão tenta colocar a culpa pelo acordo bianual apenas em Manoel Cantoara e no Talibã, quando na verdade todos sabem que a assinatura do acordo bianual só foi possível por causa da união desses elementos da direta do PT, com a CTB/PCdoB. A participação da CTB para fraudar o acordo bianual foi decisiva e essencial, sem o grupo político do qual faz parte a oposição de Minas Gerais, seria infinitamente mais difícil para os traidores e a direção da ECT terem assinado o acordo bianual, passando por cima da vontade dos trabalhadores.
A CTB/PCdoB é a diretoria do Sintect-SP, o maior sindicato da categoria e que foi decisivo para a traição do acordo em 2009, fraudando descaradamente a assembléia que acabou com a greve. Foram inclusive os elementos do PCdoB/CTB, que hoje financiam a oposição em Minas Gerais, que viajaram até o Tocantins para ajudar os chefes locais e o pelego do sindicato local a fraudar o acordo.
Todos eles, Talibã e Manoel Cantoara, ambos da direita do PT, e os elementos da CTB/PCdoB, incluindo aí a oposição de Minas Gerais, são responsáveis pelo acordo bianual que deixou a categoria sem aumento e sem luta em 2010. Isso porque, todos eles estão trabalhando para a direção da ECT, que está intensificando os ataques contra os trabalhadores para privatizar os Correios. Não é à toa que em seu panfletinho não dizem uma palavra sequer sobre a privatização.
É por isso que os elementos mais pelegos e traidores da burocracia sindical dos Correios tentaram formar essa oposição patronal em Minas Gerais, com o total apoio da empresa, para tentar tirar o sindicato das mãos dos trabalhadores. O Sintect-MG, dirigido pela corrente Ecetistas em Luta, como já é reconhecido em toda a categoria em nível nacional, é o maior sindicato que faz oposição real aos traidores da categoria.
No próprio boletim, os elementos da oposição patronal traem o que eles mesmos dizem. Ao comemorar a intervenção dos patrões no Sintect-ES, comemoram o fato de que a direção da empresa está agora na diretoria daquele sindicato, provando que são elementos patronais. Contudo, não é só isso: ao apoiar a intervenção no Espírito Santo, apóiam justamente Manoel Cantoara, Talibã e a CTB/PCdoB, todos esses estiveram no estado para dar total apoio à chapa patronal de oposição criada pela direção da empresa, que como em Minas Gerais, quer ver o sindicato fora do controle dos trabalhadores.
Essa é a cara da oposição patronal de Minas Gerais. Desesperados e cada vez mais sozinhos, tentam enganar os trabalhadores para fazer defender os interesses da direção corrupta da ECT e dos traidores dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário