ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 19 de março de 2011

Sindicalistas do governo, com o apoio do PSTU, marcam greve apoiada pelo governo

Dá pra acredita?

No Consin, os traidores do PT e do PCdoB, com a cobertura do PSTU, marcaram outro calendário de lutas farsa para tentar desmobilizar os trabalhadores e defender a privatização e os ataques da direção dos Correios
Terminou nesta quinta-feira, dia 17, o XIII Consin (Conselho de Sindicato da Fentect). Os temas que seriam discutidos eram o novo estatuto dos Correios e a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) da empresa.
Depois de muito discurso dos sindicalistas, o encontro terminou do jeito que sempre termina: sem nenhuma medida concreta para mobilizar os trabalhadores, apenas a aprovação de mais um “calendário de luta”. A mesma história dos encontros anteriores. Os sindicatos elaboram um calendário para dar uma satisfação para os trabalhadores.
O “calendário de lutas” foi elaborado em acordo pelo PT, pelo PCdoB e pelo PSTU, prevendo o início da greve para o dia 26 de abril. Ninguém acredita que os sindicalistas do governo estejam dispostos a tomar alguma iniciativa de luta por menor que seja.
O “calendário de lutas” é mais um farsa de quem não quer fazer nada para lutar contra a privatização, pelo contrário é uma medida daqueles que defendem a privatização e os ataques da empresa contra os trabalhadores.
O PT e o PCdoB são os principais responsáveis dentro do movimento sindical por defenderam a política da direção da ECT. O acordo bianual, assinado em 2009 contra a vontade de toda a categoria, foi o maio exemplo disso. Em conluio com a direção da empresa, fraudaram o acordo para deixar os trabalhadores sem luta em 2010 e facilitar que a empresa pudesse aprofundar os ataques aos trabalhadores e assim, a privatização.
A greve marcada para o dia 26 é mais uma farsa orquestrada pelos sindicalistas do governo (PT e PCdoB) e pela própria direção da ECT para tentar impedir a mobilização da categoria. Para isso, mais uma vez contaram com a ajuda do PSTU.
Apenas para tomar como exemplo o último calendário de lutas, aprovado no Consin de janeiro, nada do que foi previsto foi realizado pela burocracia sindical. Estava aprovada uma caravana para a semana entre os dias 21 e 25 de fevereiro. Nada foi feito. Os sindicatos de oposição haviam aprovado um ato em frente ao edifício sede, no dia 24, contra a privatização, com ocupação do prédio. Apenas a corrente Ecetistas em Luta compareceu ao ato, trazendo companheiros de Minas Gerais, São Paulo e Campinas. A iniciativa foi boicotada por todos os grupos.
O novo “calendário de lutas” aprovado no Consin é outra farsa que serve apenas como uma resposta à tendência de luta dos trabalhadores, para no final ocorrer um boicote generalizado.
A greve para o dia 26 é exatamente a mesma coisa. Já ficou provado que os sindicalistas do governo não estão dispostos a lutar, pelo contrário, estão no bolso da direção da empresa para defender a privatização e os ataques aos trabalhadores. O PSTU, por seu lado, tenta dar uma cobertura para a farsa e a traição.
Os trabalhadores não se iludem com mais essa manobra feita em conjunto entre os sindicalistas, a direção dos Correios e o próprio governo. Em todos os setores de trabalho cresce cada vez mais a tendência de luta da categoria. Os trabalhadores devem se organizar de maneira independente, contra a traição dos sindicalistas do governo, para enfrentar os ataques dos patrões e barra a privatização dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário