ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 21 de março de 2011

Reportagem flagra caos em setor dos Correios em Bauru

Boicote para privatizar
Reportagem flagra caos em setor dos Correios em Bauru
Encomendas danificadas, atrasos de mais de 15 dias nas entregas e falta de funcionários, esse é o cenário comum nos setores dos Correios em todo o País
Em Bauru, no interior de São Paulo, um jornal da imprensa capitalista denunciou o caos em um setor dos Correios da cidade. Segundo o jornal Bom Dia, uma denúncia anônima teria levado a sua reportagem ao pátio dos Correios, localizado no Distrito Industrial 1. O que foi flagrado pela equipe do jornal foi um amontoado de carga de várias regiões do País.
As encomendas estariam expostas ao sol e à chuva e estão sendo danificadas pela ação do tempo. Segundo a reportagem, há eletrodomésticos, brinquedos, materiais de escritório acumulados próximos ao portão do setor. O atraso das encomendas pode chegar a 15 dias.
O jornal ainda constata que a causa dos problemas é a falta de funcionários nos Correios. “A empresa estatal de correspondências está com problemas causados pelo baixo número de funcionários responsáveis pela entrega de encomendas”, diz o jornal em sua matéria do dia 18 de março.

Em Bauru, seriam cerca de 20 mil encomendas recebidas para serem entregues na cidade e em toda a região, mas os funcionários dão conta de apenas sete mil entregas por dia.
Há uma campanha orquestrada entre os capitalistas e a direção da ECT, usando a imprensa, para denegrir a imagem dos Correios para a população. Como já dissemos em outras oportunidades, a campanha consiste em criar artificialmente um sucateamento na empresa, através do boicote da direção da ECT, para criar na população a idéia de que o problema seria causado pelo fato de os Correios serem uma empresa pública.
O ex-diretor de Recursos Humanos da ECT, Pedro Magalhães Bifano, admitiu para a Folha de S. Paulo, no final do ano passado que a direção dos Correios e o governo estavam sucateando a empresa propositalmente.
O quadro alarmante flagrado em Bauru se repete em qualquer setor dos Correios no Brasil, provando que o sucateamento faz parte de uma política geral da direção da ECT. Os trabalhadores não devem se iludir com essa campanha e lutar pela contratação imediata de no mínimo 30 mil funcionários.

É a categoria quem mais sofre com o caos nos setores. Muitos carteiros estão sendo agredidos por moradores, que transferem a culpa dos atrasos de correspondências para os trabalhadores. Além disso, o sucateamento está aumentando o número de trabalhadores doentes, que não suportam mais o excesso de serviço, resultado da falta de funcionários e das péssimas condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário