ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 21 de março de 2011

Falta de segurança faz agências ficarem fechadas em Betim e Citrolândia

Denúncia nos Correios em Minas Gerais
Falta de segurança faz agências ficarem fechadas em Betim e Citrolândia
Os atendentes comerciais não suportam mais tanto descaso da empresa em relação às condições de trabalho
A falta de responsabilidade da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) com os trabalhadores chegou ao extremo. Em visita à agência de Correios em Betim o Sintect-MG se deparou com a mesma fechada e um cartaz na entrada com os seguintes dizeres ”Agência fechada temporariamente por motivos internos pedimos desculpa aos clientes. A gerência”. Procurando saber o que estava acontecendo, o representante do sindicato foi informado pelos trabalhadores que a agência estava fechada porque o segurança que presta serviço aos Correios pela empresa contratada não se encontrava. O motivo da ausência deste funcionário é que ele se encontrava em uma audiência reivindicando seus direitos, pois, o mesmo está com os vencimentos todos atrasados (férias, décimo terceiro, salário etc).
Também houve a informação de que em Citrolândia, cidade próxima a Betim, a mesma situação está ocorrendo há vários dias e a ECT sabia que estes funcionários iriam se ausentar. Por aí já dá para notar o descaso da empresa com os atendentes comerciais, apesar da demagogia de chamar todos de “colaboradores”. Como se não bastasse a dupla jornada que é imposta aos atendentes comerciais como funcionários dos Correios e bancários ao mesmo tempo, exigência de metas absurdas através do famigerado GCR (Gerenciamento de Competência e Resultados) ainda têm que se submeter a esta situação ridícula, tendo que se justificar junto à população de Betim pela não abertura da agência, uma cidade com aproximadamente 400.000 habitantes.
Diante de tanta arbitrariedade e descaso da ECT, o Sintect-MG convoca os trabalhadores a se engajarem na luta contra a privatização, contra esta política de terceirização (onde o terceirizado é ainda mais explorado e destratado pelos patrões, pela ECT e pelo governo Dilma), contra as alterações no estatuto da ECT etc. Os trabalhadores já entenderam que toda esta operação criminosa que estão fazendo contra a categoria de Correios e a população brasileira visa beneficiar uma minoria de capitalistas parasitas que vivem à custa do suor dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário