ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 4 de março de 2011

Direção dos Correios se recusa a apresentar documento do novo estatuto

A ditadura do governo do PT
Direção dos Correios se recusa a apresentar documento do novo estatuto

Os trabalhadores dos Correios estão sendo impedidos de discutir o novo estatuto da ECT, que prepara a privatização da empresa
Nesta quinta-feira, dia 3, ocorreu uma reunião entre o presidente da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), Wagner Pinheiro, e os representantes da Fentect. A reunião foi proposta pela presidência da empresa para tratar sobre o novo estatuto dos Correios.
Pinheiro limitou-se a apresentar aos sindicalistas alguns pontos que foram modificados em relação ao estatuto atual da empresa e insistiu em não apresentar o documento do estatuto. Os pontos apresentados não são nenhuma novidade. Todos eles já foram publicizados pela direção da ECT, em entrevistas à imprensa e até mesmo no Primeira Hora (informativo interno da empresa) divulgado aos trabalhadores.
Esses pontos são, inclusive, os mais polêmicos, como o que trata sobre a criação de empresas subsidiárias pelos Correios, o que permite que a empresa seja sócia de empresas privadas ou o que trata sobre a possibilidade de nomeação de chefes que não são empregados dos Correios. Essas mudanças são nitidamente um ataque contra os trabalhadores e a privatização da empresa na prática.
A possibilidade da ECT constituir empresas subsidiárias ou ser sócia de empresas privadas é uma maneira de distribuir dinheiro público dos Correios para empresários, através dos serviços que deveriam ser feitos exclusivamente pela ECT.
Apesar de ser um ataque contra os trabalhadores e contra toda a população, a reunião limitou-se a uma “aulinha” do presidente da empresa explicando as mudanças. Aos sindicalistas, restou ouvir, sem a menor possibilidade de interferir na mudança estatutária.
O representante da corrente Ecetistas em Luta, do PCO, na Fentect, questionou e o fato de a direção da empresa estar escondendo o documento oficial do novo estatuto e que os trabalhadores têm o direito de tomar conhecimento e a direção da empresa a obrigação de apresentar o documento, já que se trata de uma empresa pública. Pinheiro apenas disse que não tem “autorização” do governo para apresentar o documento e que o estatuto já está no Ministério da Casa Civil para ser aprovado por decreto e depois por medida provisória.
Aos trabalhadores não resta nada, a não ser esperar a empresa enfiar goela abaixo da categoria um estatuto que nitidamente vai piorar a situação nos setores de trabalho.
O governo do PT está escondendo, não só dos trabalhadores, mas de todo o povo brasileiro, o documento do novo estatuto da ECT. É uma ditadura de um partido que se diz democrático, mas que não cumpre sequer a obrigação de deixar transparente o que pretende fazer em uma empresa pública da importância dos Correios. O governo do PT prova que é democrático apenas no discurso, está passando por cima de 110 mil trabalhadores dos Correios nacionalmente.
A categoria exige o documento do novo estatuto e a possibilidade de discutir as mudanças apresentadas ali. O autoritarismo do governo do PT e da direção da ECT, que não querem apresentar o documento, revela que a intenção é esconder os maiores ataques já feitos contra os trabalhadores sem que haja uma reação à altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário