ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 20 de março de 2011

Exigir a apresentação oficial do documento do novo estatuto dos Correios

Novo estatuto é privatização
A direção da ECT e o governo estão escondendo da categoria o novo estatuto, com medo da mobilização dos trabalhadores contra a privatização
Há quase três meses, o presidente da ECT, Wagner Pinheiro, e o governo estão anunciando a mudança do estatuto da empresa. O documento já foi elaborado, já tramitou nos ministérios e deve ser aprovado em pouco tempo.
Apesar de tudo, o documento ainda não foi sequer apresentado aos trabalhadores e às suas organizações sindicais. Não só os trabalhadores não tiveram nenhuma chance de opinar sobre as mudanças, como estão sendo impedidos de ter conhecimento do conteúdo do documento.
A julgar pelos pontos que a direção da empresa já revelou, o novo estatuto representa um modelo definitivo de privatização dos Correios. É esse o motivo pelo qual o governo e o presidente da ECT se recusam a apresentar o documento do novo estatuto. Eles não querem que os trabalhadores tomem conhecimento para evitar a resistência e a mobilização da categoria contra a privatização.
A direção da empresa sabe que há uma forte tendência de luta nos trabalhadores. Para privatizar a empresa, a categoria está sendo atacada em todos os setores de trabalho. A situação nos setores é precária, com excesso de serviço, falta de funcionários, horas-extras constantes, doenças ocupacionais etc.
Para privatizar, os ataques aos trabalhadores fazem parte da necessidade dos capitalistas de aumentarem seus lucros por meio da super-exploração da categoria. Os problemas nos setores de trabalho são parte, dentro dos Correios, dessa política de rapina.
Os ataques contra os trabalhadores dos Correios fazem parte de um plano geral do governo para aprofundar o roubo da população brasileira para sustentar os capitalistas internacionais em crise. Esse é o fundo das medidas de Dilma Rousseff, que cortou R$ 50 bilhões do orçamento, que aprovou um salário mínimo miserável e que anunciou as privatizações, como a dos aeroportos e a dos Correios.
A categoria vai se mobilizar contra esses ataques e contra a privatização dos Correios. Os trabalhadores exigem que o documento do novo estatuto, que diz respeito à vida de toda a categoria, seja apresentado imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário