ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 15 de março de 2011

Dez mil rifas até o final do ano

Por uma organização independente dos trabalhadores
Para garantir a independência da luta dos trabalhadores contra os ataques dos patrões, a corrente sindical Causa Operária e a corrente Ecetistas em Luta estão realizando a campanha financeira nacional
A corrente sindical Causa Operária e a corrente Ecetistas em Luta (dos trabalhadores dos Correios) estão realizando uma ampla campanha financeira nacional para fortalecer a luta dos trabalhadores contra a burocracia sindical e os ataques que os capitalistas estão preparando contra os trabalhadores.
Para a campanha, os militantes e simpatizantes da corrente sindical nacional Causa Operária estão vendendo uma rifa para garantir a ampla participação de todos os trabalhadores. A campanha com a rifa, que já é tradicional, está sendo feita em diversas categorias. Trabalhadores dos Correios, bancários, professores, metalúrgicos, trabalhadores dos frios, processamento de dados, servidores públicos estão adquirindo a rifa, participando e dando sua colaboração para a organização independente dos trabalhadores em sua luta contra os patrões.
Os trabalhadores têm a oportunidade de contribuir para essa organização durante todo o ano. Entre os prêmios, que são sorteados no último sábado de cada mês pela Loteria Federal, estão notebooks, aparelhos eletrônicos, geladeira e o principal prêmio: uma motocicleta CG 125 cilindradas, que será sorteada em dezembro. O trabalhador que adquirir o número da rifa participará de todos os dez sorteios que ocorrerão até o final do ano, com cinco chances por mês de ganhar.
No caso dos trabalhadores dos Correios, a importância da campanha financeira torna-se mais relevante. A direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), o governo e os capitalistas internacionais estão privatizando os Correios. A privatização, que já vinha sendo anunciada através de uma série de medidas, está sendo encaminhada na prática com a mudança de estatuto da empresa, que vai permitir que o dinheiro público dos Correios seja distribuído pelos capitalistas, através da sociedade com empresas privadas e a criação de empresas subsidiárias. Isso se levarmos em conta apenas o que foi admitido pela direção da ECT, que está escondendo dos trabalhadores o documento do novo estatuto para evitar a resistência da categoria contra a privatização.
A participação massiva dos trabalhadores adquirindo a rifa e inclusive colaborando com a venda entre os companheiros nos setores de trabalho será de extrema importância para fortalecer a luta contra a privatização. Fortalecer a corrente Ecetistas em Luta é fortalecer uma organização independente que luta contra os patrões e que faz uma oposição nacional à maioria da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios), constituída pela direita do PT e pelo PCdoB, que há anos vem traindo a categoria como foi o caso do acordo bianual em 2009.
A meta da corrente sindical Causa Operária é vender, até o final do ano, cerca de dez mil rifas. Para aqueles que ainda não colaboraram, está na hora de contribuir para a luta contra a privatização dos Correios e os ataques que os trabalhadores estão sofrendo a cada dia nos setores de trabalho.
O fortalecimento de uma organização independente dos patrões e da burocracia sindical, tanto financeira como politicamente, será essencial para a luta do próximo período que será de intensas mobilizações dos trabalhadores contra os ataques que os capitalistas em crise estão preparando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário