ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 9 de março de 2011

PCdoB/CTB: sair na foto com a direção da ECT, sim, lutar contra a privatização, não

Fique de olho
PCdoB/CTB boicotou a manifestação contra a privatização em Brasília
Enquanto alguns diretores do Sintect-SP realizavam reuniões com a burocracia da ECT para fazer demagogia com os trabalhadores, chegando ao cúmulo de levar reivindicações absurdas para a direção da empresa, como a defesa do aumento da terceirização, os trabalhadores faziam um ato em Brasília contra a privatização dos Correios.
No último Consin (Conselho de Sindicatos da Fentec) que aconteceu no final de janeiro, foi discutido o novo estatuto dos Correios – que representa a privatização da empresa – e foi aprovado um ato em frente ao edifício sede da ECT contra a privatização. A diretoria do Sintect-SP sequer mandou um representante à reunião.
A manifestação contra a privatização ocorreu no dia 24 de fevereiro e foi deliberadamente boicotada por todas as organizações políticas, incluído aí o PCdoB/CTB, que dirige o Sintect-SP. Para não ter que enfrentar a direção dos Correios, a diretoria do sindicato não mobilizou absolutamente nenhum setor, nenhum trabalhador para a manifestação. Apenas os membros da corrente de oposição Ecetistas em Luta estiveram no ato em Brasília. A corrente Ecetistas em Luta, que dirige o sindicato de Minas Gerais e a oposição em São Paulo, levou cerca de 100 trabalhadores para protestar em Brasília.
O boicote generalizado não impediu que a manifestação ocorresse. O PCdoB/CTB não organizou a ida dos trabalhadores ao ato. A diretoria do Sintect-SP sequer mandou um representante para acompanhar, mesmo com os representantes do sindicato estando em Brasília no mesmo dia, mas estavam preocupados com outra coisa: tirar fotos com seus amigos corruptos da direção da ECT para tentar convencer os trabalhadores de São Paulo que eles estariam fazendo alguma coisa.
O PCdoB é a favor da privatização, por isso é contra qualquer iniciativa para mobilizar os trabalhadores e foi colocado no Sintect-SP para levar adiante a política dos patrões. Os trabalhadores devem passar por cima desses traidores, que são os mesmos que assinaram o fraudado acordo bianual em 2009 contra a vontade da categoria, e organizar de maneira independente a luta contra a privatização e os ataques da direção da ECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário