ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Muita retaliação e péssima administração da chefia no CDD horror nota 10

Os trabalhadores sofrem um verdadeiro horror e assédio da chefia do Tirol com a saúde dos trabalhadores prejudicada e os ânimos exaltados


 
O CDD Tirol é horroroso a começar pela sua localização e precariedade. Quando chove na região, o CDD vira um caos, com todos que utilizam carros tendo que correr para salvá-los, pois a avenida em frente ao CDD vira um grande lago. A fábrica, ao lado, continua, agora, com a chaminé mais baixa, soltando muita fumaça no interior do CDD. Isto já foi denunciado à própria direção da ECT que, até o momento, não tomou nenhuma providência. Os distritos, todos saturados, estão desmembrados em conformidade com a vontade do supervisor, vulgo “que que acontece”.
Este elemento teima em utilizar-se do CEP para o desmembramento do serviço quando todo mundo sabe que o CEP não se aplica (não existe) na região do CDD Tirol.
Os motoristas terceirizados, ao chegarem no CDD, no final do expediente, faltando apenas oito minutos para o término do trabalho, têm que sair novamente com novos serviços.  Mas, quando chegam dez ou quinze minutos após o horário do ponto da saída, não podem questionar a hora extra trabalhada e nunca paga.

O carro é mais importante que o funcionario

Teve um motorista que passou mal e foi socorrido por colegas de trabalho. Quando ele chegou no CDD e comunicou o mal estar sofrido ao gestor, Magela, a pergunta do gestor foi: “E o carro, aconteceu algo com ele; onde ficou o carro?”.  O estado de saúde do motorista é sempre secundário. A ECT não está nem aí para os seus “colaboradores”.
A convocação para trabalhar sábado ou domingo virou rotina. Têm novatos e até mesmo alguns ecetistas velhos de casa trabalhando nos sábados e domingos, respectiva e ininterruptamente a mando do chefe Magela e do seu “escudeiro” Adriano, num verdadeiro desrespeito à lei trabalhista e um ultraje à saúde dos ecetistas. O mesmo acontece nos feriados. E quem falta recebe SID.
Esta situação de opressão, humilhação e retaliação tem que acabar. A categoria não vai aceitar este abuso de poder da chefia do CDD Tirol. Os trabalhadores exigem a saída imediata do chefe opressor e seu pau-mandado. O Sindicato vai organizar reunião com os companheiros do setor nos próximos dias para discutir a paralisação do trabalho até que a ECT resolva o problema da poluição dentro do setor e a troca da chefia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário