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quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A novela da demora no atendimento continua

Trabalhadores tomam chá de cadeira para retirar uma guia médica no ambulatórios

Pelo menos desde o semestre passado, a corrente Ecetistas em Luta vêm publicando denúncias de trabalhadores em relação ao péssimo atendimento nos ambulatórios dos Correios em São Paulo. Especificamente no Jaguaré, maior setor da empresa em nível nacional.
A direção da ECT terceirizou todo o atendimento nos ambulatórios. No começo do ano, um problema obrigou os Correios a romperem o contrato com a empresa terceirizada. Esse tipo de problema é muito comum quando se trata de terceirização.
Com isso, os ambulatórios ficaram com pouquíssimos funcionários para realizar o atendimento, principalmente na emissão de guias médicas para o atendimento do convênio. Todos os trabalhadores que necessitam atendimento pelo convênio dependem dessas guias, uma exigência imposta pela direção da ECT a fim de dificultar a utilização do plano de saúde.
As filas para a emissão de guiasse tornaram hiper demoradas. No Jaguaré, a situação é um das piores, devido ao grande número de funcionários. No ambulatório, e horários de grande procura, normalmente apenas uma pessoa atende os trabalhadores, que vão buscar uma guia e ganham um chá de cadeira.
A situação é exatamente a mesma que denunciamos meses atrás.
O problema com o atendimento nos ambulatórios não é casual. Faz parte dos planos da direção da ECT para acabar com o convênio médico da categoria, uma das principais conquistas da luta dos trabalhadores dos Correios. Não é à toa que o maior problema se encontre justamente na emissão das guias para o atendimento no convênio.
A destruição do convênio, que representa um considerável aumento na folha de pagamento do trabalhador, é condição número um para aumentar os lucros dos capitalistas que querem a privatização dos Correios.
Exigimos que a ECT tome providências em relação ao problema do atendimento nos ambulatórios, com a contratação de concursados para o exercício das atividades e o fim da terceirização/privatização do serviço.

-          Não à terceirização/privatização do serviço médico
-          Não à destruição do convênio;
-          Substituição das guias médicas por cartões magnéticos.

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