Trabalhadores tomam chá de cadeira para retirar uma guia médica no ambulatórios
A direção da ECT terceirizou todo o atendimento nos ambulatórios. No começo do ano, um problema obrigou os Correios a romperem o contrato com a empresa terceirizada. Esse tipo de problema é muito comum quando se trata de terceirização.
Com isso, os ambulatórios ficaram com pouquíssimos funcionários para realizar o atendimento, principalmente na emissão de guias médicas para o atendimento do convênio. Todos os trabalhadores que necessitam atendimento pelo convênio dependem dessas guias, uma exigência imposta pela direção da ECT a fim de dificultar a utilização do plano de saúde.
As filas para a emissão de guiasse tornaram hiper demoradas. No Jaguaré, a situação é um das piores, devido ao grande número de funcionários. No ambulatório, e horários de grande procura, normalmente apenas uma pessoa atende os trabalhadores, que vão buscar uma guia e ganham um chá de cadeira.
A situação é exatamente a mesma que denunciamos meses atrás.
O problema com o atendimento nos ambulatórios não é casual. Faz parte dos planos da direção da ECT para acabar com o convênio médico da categoria, uma das principais conquistas da luta dos trabalhadores dos Correios. Não é à toa que o maior problema se encontre justamente na emissão das guias para o atendimento no convênio.
A destruição do convênio, que representa um considerável aumento na folha de pagamento do trabalhador, é condição número um para aumentar os lucros dos capitalistas que querem a privatização dos Correios.
Exigimos que a ECT tome providências em relação ao problema do atendimento nos ambulatórios, com a contratação de concursados para o exercício das atividades e o fim da terceirização/privatização do serviço.
- Não à terceirização/privatização do serviço médico
- Não à destruição do convênio;
- Substituição das guias médicas por cartões magnéticos.
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