ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sindicalistas do Bando dos Quatro e direção da ECT escondem informações sobre a compensação da greve

A maioria dos trabalhadores ainda não recebeu informações sobre as regras da compensação, facilitando todo o tipo de abuso e retaliação por parte das chefias

Passado mais de um mês e meio depois da greve dos Correios, os trabalhadores continuam sem informações sobre os detalhes relativos à compensação dos dias da greve. A desinformação e confusão entre as regras de compensação dá margem para as inúmeras retaliações que estão ocorrendo nos setores, impostas pelos chefes.
Pelo menos duas reuniões entre representantes dos trabalhadores e direção da ECT já ocorreram desde o fim da greve. Nelas, várias decisões foram tomadas a respeito da compensação de horas.
No entanto, a maioria esmagadora dos trabalhadores ainda não tiveram acesso a essas informações, pois o Bando dos Quatro faz questão de esconder (PT-PCdoB-PSTU-Psol).

Continuação da traição

Essa situação é a continuação da traição destes sindicalistas durante a greve. Esses traidores, baixaram a cabeça para a ditadura do TST e da direção da ECT e comandaram uma debandada da greve, desmarcando assembleias etc.
Agora, como a corda estoura sempre do lado mais fraco, quem está sofrendo com a debandada são os trabalhadores na base. E onde foi parar o Bando dos Quatro? Sumiram dos setores e faz muito tempo que não se têm notícias desses sindicalistas.
Também pudera, depois da traição escandalosa, os diretores do Sintect-SP, por exemplo, estão sendo escorraçados dos setores pelos trabalhadores.
A confusão que dá margem às perseguições aos trabalhadores é culpa dos traidores do Bando dos Quatro, que estão agindo em favor da empresa para perseguir os grevistas.
Em alguns setores, mesmo depois da própria direção da ECT ter afirmado que a não compensação não resultaria em faltas injustificadas e nenhum tipo de advertência, os chefes estão aterrorizando os trabalhadores e mentindo na cara dura. 

Chefia mente para os trabalhadores 

No CDD São Judas, em São Paulo, a campanha da chefia é de que a presença nos dias da compensação é obrigatória e a ausência será considerada como falta comum. (em anexo documentos em que a empresa afirma justamente o contrário).
Nem mesmo o possível desconto salarial daqueles que se recusarem a compensar as horas está decidido pela empresa, que não sabe como fará para resolver o caso. No CDD Vila Moraes, também na Zona de Sul de São Paulo, os trabalhadores até agora não receberam informações sobre a compensação.
Está claro que as chefias estão fazendo a campanha a mando da própria direção da empresa. Para os patrões, quanto maior a confusão entre os trabalhadores, mais fácil de explorar.
Os sindicalistas traidores morreram. Não têm forças nem mesmo para fazer demagogia, por isso não aparecem nos setores e não querem resolver o problema dos trabalhadores. Resta à categoria, se organizar de maneira independente desses pelegos para poder combater unida os ataques que a direção da empresa está colocando e prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário