ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sindicato requer jornada de seis horas para todos os atendentes de sua base territorial

Desde o início do Banco Postal os Atendentes Comerciais são obrigados a executar todas as funções de correspondente bancário com os salários e proventos rebaixados

A ECT se transformou, a partir dos últimos 10 anos, em um gigantesco Banco Postal, com agências espalhadas por mais de 5 mil municípios do Brasil. Entretanto os atendentes comerciais continuaram sendo explorados pela ECT ainda com maior ferocidade.
Esses companheiros foram obrigados a fazer cursos de especialização do setor bancário e executar todas as funções de bancários agregadas às dos trabalhadores dos correios. Mas, os salários e demais proventos continuaram a ser a mesma mixaria de sempre.
As jornadas diárias de trabalho continuaram a ser de oito horas, acrescidas de horas extras e muita opressão pelas chefias da ECT. Enquanto isso, a ECT e, sobretudo, o BRADESCO aumentaram e muito os seus lucros às custas do suor trabalhado dos ecetistas correspondentes bancários (atendentes comerciais).
O Sindicato, de outro lado, tentou, em vão, garantir a jornada de seis horas para os Atendentes, conforme está estabelecido nas Convenções Coletivas para os trabalhadores que prestam serviços bancários.
Nesse sentido, para garantir os direitos dos cerca de dois mil atendentes comerciais da base do sindicato, o Sintect-MG ajuizou a ação coletiva, de substituição processual, para esses companheiros requerendo a jornada de seis horas diárias e semana de cinco dias de trabalho, ou seja, trinta (30) horas semanais. O sindicato requereu, ainda, o pagamento das horas extras diárias, retroativas ao início da implantação do Banco Postal na ECT, bem como quebra de caixa semelhante a dos bancários, com igual retroatividade, dentre outras reivindicações pertinentes ao assunto.
Respaldado de farta documentação comprobatória, incluindo o contrato Bradesco X ECT, onde a ECT usa seus funcionários enquanto mão de obra terceirizada do Bradesco, a diretoria do Sintect-MG acredita ter todas as chances de êxito nesta ação que deverá durar cerca de sete (7) anos.
Para obter informações mais detalhadas, os atendentes comerciais deverão enviar seus e-mail`s particulares (não os da ECT) para o e-mail: sintectmg@ig.com.br solicitando tais informações para o Sindicato.
A ação foi protocolizada na 13ª. Vara do Trabalho de Belo Horizonte, sob o número: 0002150-23.2011.503.0013; e a 1ª audiência está marcada para o dia 23 de janeiro/2012, às 09h45.
Mesmo sendo a ação de substituição processual para todos os atendentes comerciais, a diretoria do Sintect-MG orienta todos os atendentes a se filiarem antes que o juiz sentencie a ação para que o substituído tenha 100% de certeza que terá garantia integral de ser assistido pela referida ação.  
Filie-se no Sindicato que está junto com você e luta na defesa dos seus direitos e interesses de classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário