ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Turno 2 do CTC Santo Amaro o campo de concentração dos trabalhadores

Chefe Maurício quer impor regime de ditadura na triagem do turno 2

Com um pouco mais de 100 trabalhadores no turno dois do CTC (Centro de Tratamento de Cartas) de Santo Amaro, esse setor tornou-se um verdadeiro campo de concentração, se deixar o chefe é capaz de agredir os trabalhadores fisicamente, porque com palavras e imposição a submissão, isso já acontece.
Os trabalhadores já vinham sendo perseguidos antes da greve e depois da greve, derrotada pelo bando dos quatro (PT, PCdoB, PSTU, PSoL) e o Sintect/SP dando o pontapé inicial, essa perseguição aumentou consideravelmente.
Em uma reunião que durou mais de 1h00, onde não era permitido que os trabalhadores se manifestassem, ficou estabelecido, por ele, que se os trabalhadores faltarem nas convocações sem se submeterem a ele, serão punidos.
Os trabalhadores exigiram o direito a falar e só depois de muita insistência foi realizada outra reunião onde os trabalhadores puderam se expressar, cobrando explicações das retaliações, porem como vem ocorrendo em vários setores os chefes não estão dispostos a dar nenhuma explicação sobre as retaliações, mas agir com truculência contra os grevistas.
Apesar de ter ocorrido duas reuniões com a direção da empresa, sendo que uma ocorreu em São Paulo, no CTP Jaguaré com a participação da DR/SPM e DR/SPI e representando de Fentect a Companheira Anaí, e os sindicatos do Interior, sem a participação do Sintect/SP, mesmo com o Divisa estando no prédio na hora da reunião.
Nesta reunião foi tirada uma ata com algumas informações sobre a compensação dos dias da greve e uma delas é de que os trabalhadores não são obrigados a compensar e não poderão ser punidos com sie ou mesmo com fint (falta injustificada de trabalho). A coação exercida pelo chefe ditador não condiz com o que está escrito na ata, portanto é bom que o chefe, se não a leu ainda, leia o mais rápido possível; os trabalhadores não estão nada satisfeitos com as atitudes tomadas pelo capitão do mato do CTC Santo Amaro.
A Corrente Nacional Ecetistas em Luta, do PCO está pegando denúncias por e-mail, nas redes sociais, por telefone que consta do boletim ou mesmo em sua sede e procurando discutir com a empresa para que sejam resolvidos os problemas e, disponibiliza o seu setor jurídico para toda e qualquer eventualidade que os trabalhadores precisarem, inclusive para atitudes como a que o chefe do CTC Santo Amaro vem tomando contra os trabalhadores.
A Corrente Ecetistas em Luta chama, também, os trabalhadores a participarem de reunião nas proximidade do prédio do ctc.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário