ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tratamento dentário demora uma eternidade

Qualquer tratamento dentário demora, no mínimo, três meses para simples obturações

A falta de dentistas no CTP Jaguaré, em São Paulo, é praticamente impossível se chegar ao final. Com o sucateamento do serviço de saúde dos trabalhadores, com (o ambulatório foi fechado há mais de dois anos) os trabalhadores que já começaram o tratamento são freqüentemente surpreendidos com avisos de cancelamento das consultas.
A bagunça é tão grande que os trabalhadores são chamados para dar continuidade ao tratamento odontológico e ao chegar no horário da consulta, o nome não consta da agenda.
Essa é a política da direção da empresa que vem aos pouco acabando com o sistema de saúde dos trabalhadores.  A forma encontrada, por estes desclassificados, é dar canceira nos trabalhadores para que desistam de dar continuidade ao tratamento.
Por outro lado, ao se cansar da total inoperância e da falta de consideração pelo trabalhador, a empresa também impede a continuidade do tratamento com a morosidade burocrática para liberação de guias. Já houve caso do ecetista, após fazer orçamento e entregá-lo ao setor de guias, esperar mais de um mês sem obter resposta e a empresa negligenciar dizendo que não tinha o pedido ou que o serviço não poderia ser autorizado, obrigando o trabalhador a fazer novo orçamento.

Para panelinha de chefes não existe regras

Há um tratamento diferenciado por parte da chefia e seus apaniguados, porque o atendimento para esses é prestado com a maior rapidez possível.
Enquanto a empresa abusa da categoria, o sindicato do Correio em São Paulo despareceu dos locais de trabalho para que evitar que os trabalhadores exijam medidas para a resolução dos problemas.
A Corrente Ecetistas em Luta vai entrar com denúncia junto ao ministério público público contra o não fornecimento de serviços de saúde aos ecetistas, apesar de obrigatório no acordo coletivo.
Vamos agendar nos próximos dias reuniões com os trabalhadores do Jaguaré para organizar a mobilização no setor contra mais este abuso da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário