ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Categoria exige cumprimento da lei sobre o intervalo das refeições e da folga do fim de semana

Os trabalhadores dos CDD`s da Grande BH denunciam a exploração da Empresa sobre os trabalhadores, sobretudo os novatos, obrigando-os a trabalhar no horário de almoço e nos sábados e domingos para limpar a sobra da semana

Além da compensação dos dias da greve, a ECT está lucrando em cima dos trabalhadores, sobretudo dos novatos em período de experiência, exigindo que eles trabalhem nos horários de almoço e nos finais de semana (sábados e domingos).
 Tem ecetista trabalhando há mais de 17 (dezessete) dias como, por exemplo, nos CDD`s Nova Lima e Betim, dentre outros. Com isso, a saúde do trabalhador fica completamente abalada, enquanto a ECT economiza muito dinheiro nas costas do trabalhador.
Muito companheiro novo de casa fica pressionado pela chefia e acaba se submetendo a este abuso de poder dos gestores da ECT.
O problema do horário de almoço trabalhado ocorre também com os OTT`s, Atendentes, Motoristas e até com auxiliares administrativos.
A categoria já perdeu a paciência com as chefias picaretas e exige o cumprimento da lei do intervalo das refeições e da folga dos fins de semana.
O sindicato está denunciando essa irregularidade para o Ministério do Trabalho e chama toda a categoria a se mobilizar para exigir, na luta, o atendimento aos seus direitos de classe.
Não ao trabalho nos intervalos das refeições. Não ao trabalho nos fins de semana. Não à expropriação da saúde do trabalhador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário