ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O descaso da ECT coloca em risco a saúde dos trabalhadores

Os trabalhadores do Tirol estão se mobilizando contra o descaso da ECT em resolver o problema da fumaça de uma indústria vizinha ao CDD que está prejudicando as atividades e a saúde dos ecetistas

Os companheiros do CDD Tirol denunciaram para o sindicato o descaso da ECT em resolver o problema da fumaça de uma indústria “têxtil” que atua irregularmente ao lado do CDD e que vem intoxicando os ecetistas daquela unidade de trabalho.
O assunto é velho e já foi motivo de paralisação do trabalho no CDD Tirol no início deste ano. Depois que o sindicato se reuniu com os trabalhadores, naquela época, e exigiu a presença do GERAE (Marcelo) somente, então, a ECT entrou em contato com o responsável pela indústria, que se dispôs a resolver a situação.
Agora, depois de uns nove meses, a fumaça tóxica volta à cena e está atormentando a vida da categoria no Tirol.
O assunto foi levado pelo sindicato à Secretaria do meio ambiente. Entretanto, nada foi resolvido, ainda. A ECT, por sua vez, se finge de besta, como se  não tivesse a responsabilidade de se reunir com o dono da indústria (que também está prejudicando a saúde dos seus trabalhadores) e dar um basta à situação absurda e  de grotesca irresponsabilidade daquele patrão.
O Chefe do CDD Tirol, Magela, sequer solicitou da direção da ECT respostas para um problema grave como é o caso desta fumaça tóxica.
A Categoria está revoltada, com toda a razão, com o descaso da ECT em resolver o problema.
O sindicato chama a categoria a se mobilizar e seguir as Normas Reguladoras do Ministério do Trabalho referente à saúde e dar um ultimato à direção da ECT: ou acaba imediatamente a fumaça que está invadindo todo o espaço de trabalho do CDD Tirol ou nenhum trabalhador vai trabalhar neste ambiente insalubre e tóxico.  Nos próximos dias o sindicato do Correio de Minas Gerais estará fazendo reunião no setor para decidir a paralisação até que a empresa resolva definitivamente a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário