ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Derrotar o PCdoB/CTB é parte da luta nacional dos trabalhadores dos Correios

A importância das eleições no Rio de Janeiro

Mobilização da categoria contra as traições do grupo do Ronaldão Bianual, uma máfia sindical a serviço da direção da ECT

4 de janeiro de 2013 
 
No final do mês de janeiro ocorrerão as eleições sindicais para a diretoria do Sintect-RJ (Sindicato dos Trabalhadores do Rio de Janeiro). Essas eleições são de interesse de todos os trabalhadores dos Correios do País.
O sindicato do Rio de Janeiro é o segundo maior do País e assim como ocorre em São Paulo, a direção da empresa mantém dentro daquela diretoria seus capangas para que o sindicato sirva aos interesses patronais e se coloque contra os interesses dos trabalhadores. Esses capangas são membros do PCdoB/CTB, liderados por Ronaldão Bianual. Toda a estrutura do sindicato é usada por essa máfia patronal para a defesa de interesses próprios e para manter o trabalhador distante do sindicato.
A máfia sindical do PCdoB acumula uma ficha corrida de crimes contra os trabalhadores dos Correios: compensação da greve, banco de horas, PCCS da escravidão, acordo bianual etc. O último crime foi tentar dividir a categoria. Seguindo a orientação da direção da ECT, romperam com a Fentect para dividir os trabalhadores na campanha salarial, confundir e enfraquecer a categoria em sua luta.
Esses sã apenas uma pequena parte de razões para que haja uma enorme mobilização no Rio de Janeiro contra a chapa do PCdoB/CTB, do Ronaldão Bianual. Estão concorrendo quatro chapas. A chapa do PCdoB e do Ronaldão Bianual é a chapa 1. A chapa 2 é formada pela Articulação/PT e uma parte do PCdoB, ou seja, velhos aliados do Ronaldão Bianual e velhos traidores conhecidos da categoria, como José Rivaldo “Talibã”. A chapa 3 é formada pelo PSTU/Conlutas; essa chapa poderia ter o nome de laranja. Não é segredo para ninguém que o PSTU desde o início esteve ao lado do PCdoB na divisão da categoria e agora tenta se passar por oposição para confundir os trabalhadores.
A chapa 4 é a chapa da oposição. É a chapa organizada pelo MOPe (Movimento de Oposição ao Peleguismo), que venceu o congresso da Fentect e luta para retomar a federação e os sindicatos para as mãos dos trabalhadores. A chapa do movimento de oposição é formada por trabalhadores de base e ativistas comprometidos com a luta da categoria.

Mobilização nacional no Rio de Janeiro

Derrotar o PCdoB/CTB é um passo fundamental para o desenvolvimento da luta da categoria. Nos dois maiores sindicatos do País, a política patronal dessa máfia é um importante elemento de confusão dos trabalhadores e uma arma dos patrões.
Por isso, todos os trabalhadores, ativistas, sindicalistas que estão comprometidos com a luta da categoria devem colocar todas as forças nas eleições do Rio de Janeiro, apoiando a chapa 4, do Movimento de Oposição. As eleições, no entanto, deve ser apenas um terreno de luta. A derrota dos traidores do PCdoB/CTB deve ser na base.
A chapa 4 vai realizar uma enorme campanha de denúncia e esclarecimento nos setores do Rio de Janeiro para mobilizar a categoria contra os traidores e divisionistas dessa máfia patronal que tomou conta do sindicato dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário