ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Eleições Sintect-RJ: Chapa 1 (PCdoB/CTB) é a chapa da divisão dos trabalhadores

Derrotar a chapa de Ronaldão Bianual e sua turma é condição para a vitória da categoria contra os ataques da ECT

16 de janeiro de 2013

Nas eleições do Rio de Janeiro está em jogo a unidade dos trabalhadores dos Correios. A direção da ECT patrocinou a saída do Sintect-RJ da Fentect para dividir a luta dos trabalhadores.

O PCdoB/CTB, atual diretoria do sindicato e representante da chapa 1, passando por cima dos trabalhadores, rompeu com a federação. O motivo ficou muito claro na campanha salarial, quando a direção da ECT, no primeira hora, elogiava os meninos da chapa 1, que rebaixaram a pauta e dividiram o movimento. Enquanto isso, a direção da Fentect, dessa vez liderada pela oposição, era caluniada.

Todo mundo sabe: quando o patrão elogia o sindicato, quem sai perdendo é o trabalhador.

Por isso é preciso esclarecer os trabalhadores do Rio de Janeiro que a chapa 1, de Ronaldão Bianual, é a chapa dos patrões. A direção da ECT confia no Ronaldão Bianual e sua turma porque eles comem nas mãos da empresa. Todos os ataques que a empresa promoveu contra os trabalhadores tiveram a participação dos elementos da chapa 1. Assinatura do PCCS 2008 da Escravidão, banco de horas, compensação dos dias de greve e acordo bianual. Nessa greve, foi Ronaldão Bianual e sua turma da chapa 1 que primeiro rebaixaram a pauta de reivindicações e adiaram a greve para enfraquecer o movimento.

A divisão da categoria promovida pelos patrões da ECT e colocada em prática pelos traidores da chapa 1 foi a maneira encontrada pela empresa de confundir os trabalhadores diante da enorme luta que foi a greve de 2011. Esses mesmos traidores da chapa 1 (PCdoB/CTB) foram atropelados pelos trabalhadores em greve e precisaram mandar tudo mundo voltar ao trabalho pela internet, pois se houvesse assembleia seriam derrotados pela categoria mais uma vez. Esse golpe custou caro para os trabalhadores que foram obrigados a compensar os dias parados nos finais de semana.

A divisão da categoria foi mais um golpe. Ronaldão e sua turma decidiram pela saída da Fentect sem nem consultar a categoria. Esse divisão também vai custar caro para os trabalhadores. Mas a categoria do Rio de Janeiro está reagindo e vai botar para fora do sindicato essa máfia patronal da chapa 1.

A unidade nacional dos trabalhadores é condição para a vitória. A derrota do PCdoB/CTB da chapa 1 é condição para essa unidade. Por isso, os trabalhadores dos Correios de todo o País, que defendem um sindicato e uma Fentect independente dos patrões, estão apoiando a chapa 4, formada pelo Movimento de Oposição ao Peleguismo, em defesa de um movimento de luta nacional e classista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário