ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Participe da 31ª Universidade de Férias do PCO

Nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro começa o acampamento de férias da AJR e a Universidade de férias do PCO com o tema “A concepção marxista do partido político”
 16 de janeiro de 2013

 
No dia 18 começa a 31ª edição do Acampamento da AJR. Esta terá como principal atividade a Universidade de Férias do PCO realizada na cidade de Saquarema.

Vale ressaltar que a atividade de formação política promovida pelo PCO não tem paralelo entre a esquerda ou com o marxismo acadêmico. O curso consiste em uma exposição abrangente e sistemática do tema proposto, analisado sempre a partir de um ponto de vista marxista.

O tema do curso desta edição será A concepção marxista do partido político. Esse é uma importante questão para discutir em um momento de profunda crise econômica e política em todo o mundo.

O curso debaterá importância da criação do partido revolucionário da classe operária diante do avanço da crise capitalista mundial.

Além do curso são feitas diversas atividades de cultura e lazer para os participantes.

São organizados pelos torneiros de futebol e outros jogos de quadra. Há também gincanas culturais, campeonatos de xadrez e pôquer.

Todas as noites acontecem ainda exibições de filmes, alguns deles acompanhados de pequenas palestras e bate-papos ao final da exibição.

No final de semana acontecerá ainda o II CURSO NACIONAL DE FORMAÇÃO SINDICAL COM O TEMA:  "O PROGRAMA DE AÇÃO DA INTERNACIONAL SINDICAL VERMELHA".

Também ao longo do acampamento são organizadas palestras com temas culturais, sobre literatura, música e artes plásticas.

O cartunista Carlos Latuff confirmou presença em um debate. Ele é perseguido por protestar contra as atrocidades cometidas na Palestina.

Outros temas serão debatidos como Marighella por conta dos 70 anos do nascimento e a morte de Oscar Niemeyer.

Uma forma de organização muito distinta que acontece nos acampamentos, é que todos os participantes, além de tomarem parte nas atividades de estudo e lazer, também se encarregam de cuidar da manutenção do espaço e da preparação das refeições, que é uma forma de integrar todos os participantes no espírito do trabalho coletivo e de cooperação.

A atividade será realizada na cidade de Saquarema no Rio de Janeiro.

Participe você também da 31ª Universidade de Férias do PCO, no Rio de Janeiro. Faça já sua reserva ligando para o telefone (11) 5584-9322 ou enviando um e-mail para o endereço eletrônico ajr@pco.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário