ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Último dia para votar na Chapa 4 e colocar o sindicado a serviço dos trabalhadores

É hora de mudar: Hoje acaba a votação para a direção do Sintect-RJ. Nessas eleições o movimento de oposição ao peleguismo está representado na Chapa 4

Essas eleições são fundamentais na luta para retomar a unidade nacional da categoria dos Correios que no último período amargou com a tentativa do PCdoB/CTB e PSTU/Conlutas de dividir o movimento criando Federações paralelas às Fentect.

A Campanha Salarial de 2012 mostrou os efeitos danosos dessa proposta de divisão. A empresa se aproveitou da confusão que se estabeleceu no movimento sindical para levar impor o dissídio coletivo via TST e garantir um acordo rebaixado, sem avanços ou conquistas para os trabalhadores.
Nas eleições do Rio de Janeiro, duas chapas representam essa proposta de divisão. A chapa 1 da atual direção do sindicato, do Ronaldão bianual-PCdoB/CTB, e a chapa 3 do Heitor Fernandes, que queria criar uma federação anã com alguns dos menores sindicatos em número de trabalhadores no País.
Já a chapa 2 é do grupo que participou das traições junto com o Ronaldão Bianual quando este estava na direção da Fentect. E também atuaram juntos na direção do Sintect-RJ nos últimos. Os “cabeças” da chapa 2 são do mesmo grupo político que está na Direção Regional dos Correios no Rio de Janeiro e diretamente na presidência da empresa, através do Wagner Pinheiro.
Nos dois dias de votação (29 e 30 de janeiro) ficou claro o descontentamento da categoria no estado do Rio com a atual direção do sindicato que está dividida nas chapas 1 e 2.

Também ficou evidente que a chapa 3 é laranja, criada apenas para tirar votos da verdadeira oposição, a chapa 4. Por isso, não representa nenhuma luta real, nem tem qualquer peso na base.
A Chapa 4 está reais chances de vitória, com grande votação, o que é resultado da indiganãção e vontade de mudança dos trabalhadores. É a única realmente independente do governo, comprometida com a luta dos ecetistas por suas reivindicações. Os trabalhadores já entenderam isso. Entenderam que é preciso mudar o sindicato.
Nessas eleições votar na Chapa 4 é parte da luta para os divisionistas e traidores e dar novos rumos para o sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário