ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Minas Gerais: O CDD Guarani precisa de uma CIPA

Segurança no trabalho: Trabalhadores do CDD Guarani pedem a realização de eleição para membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A muito tempo os trabalhadores vem requerendo da ECT/DR/MG uma CIPA para atuar dentro da unidade dos Correios no bairro Guarani na cidade de Belo Horizonte.

O objetivo da CIPA é observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes. Sua função primordial é, portanto, a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores.

O Sintect-MG solicitou que a ECT/DR/ MG crie esta Comissão o mais rápido possível para podermos acompanhar e zelar pela saúde destes ecetistas lotados no CDD Guarani.

CIPA é direito de todo o trabalhador previsto legalmente no artigo 163 da Consolidação das Leis do Trabalho e na Norma Regulamentadora nº 5 (NR 5), aprovada pela Portaria nº 08/99 da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego. Esperamos providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário