ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Por que os trabalhadores precisam expulsar os traidores do PCdoB/CTB (chapa 1) do Sintect-RJ?


PCdoB/CTB: Uma ficha de bons serviços prestados à burguesia 

10 de janeiro de 2013

Há mais de uma década, o PCdoB/CTB, de Ronaldão Bianual e sua turma, estão na diretoria do Sintect-RJ. Há mais de uma década, eles vêm usando o sindicato para defender os interesses da direção da ECT e do governo. Estiveram à frente das maiores traições aos trabalhadores como o PCCS 2008 da escravidão, Acordo Bianual, banco de horas, compensação dos dias da greve e agora querem dividir a categoria.
A turma da chapa 1 tenta esconder, mas nunca consegue. O trabalhador dos Correios sabe que sua defesa canina aos ataques da ECT se dá por uma motivo simples: o PCdoB é aliado e faz parte do governo federal  da direção da ECT, ou seja, fazem parte dos patrões da categoria. E isso não é só nos Correios.

PCdoB: amigo dos latifundiários

quando era líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi o relator do anteprojeto do código florestal. O código florestal foi apoiado e defendido pela bancada ruralista no Congresso Nacional. Essa bancada é constituída pelos maiores inimigos do povo: latifundiários assassinos dos trabalhadores do campo. O PCdoB foi o principal articulador do código florestal que serviu pra aumentar a exploração dos latifundiários sobre as terras.

Inimigos do Petróleo brasileiro

O PCdoB de Ronaldão e cia está à frente também da Agência Nacional do Petróleo (ANP), órgão criado no governo FHC para cuidar da privatização do petróleo brasileiro por meio de leilões das reservas. Durante o governo Lula, o diretor-geral da ANP foi Haroldo Lima (PCdoB-BA). Agora, o PCdoB indicou Magda Chambriard para o cargo. O PCdoB está à frente da entrega d Petróleo brasileiro nas mãos dos capitalistas internacionais.
A privatização que o PCdoB está fazendo com o petróleo e com a Petrobras é o que Ronaldão e sua turma querem fazer nos Correios. Na Petrobras já são ¾ de terceirizados, não precisa fazer muito esforço pra notar que o Correio, comandado por PCdoB e PT, também está indo para o mesmo caminho.

O jogo das empreiteiras

O PCdoB está à frente também de um dos maiores esquemas de distribuição de dinheiro aos capitalistas: os projetos da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Em todas as cidades onde vão ocorrer a Copa do Mundo, mas principalmente no Rio de Janeiro, onde ocorrerão também as Olimpíadas, há um ataque sistemático à população pobre em nome da especulação imobiliária.
O Ministério dos Esportes é dominado pelo PCdoB. Antes Orlando Silva, que perdeu o cargo após denúncias de corrupção e agora Aldo Rebelo, ambos do PCdoB, está à frente do Ministério responsável pela distribuição de dinheiro aos empreiteiros, por meio da construção dos estádios e obras em geral.
Além disso, especialmente no Rio de Janeiro, o PCdoB comanda uma política fascista contra a população das comunidade para “abrir espaço” para os grandes empreiteiros e especuladores.

Chapa 1: a chapa da direção da ECT

A chapa da atual diretoria do sindicato é diretamente ligada à direção da empresa.
Isso ficou bem claro quando esses divisionistas foram elogiados pela empresa no Primeira Hora durante a campanha salarial por terem rebaixado a pauta e dividido a luta da categoria.
Faz parte do PCdoB também o senhor Luís Eduardo do Ceará, gerente de negociações do lado patronal, esse senhor, que foi o responsável pelos recentes ataques aos trabalhadores, era sindicalista quando recebeu um cargo na empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário