ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ECT não fornece água nos setores e leva trabalhadores à exaustão

Brasília: Em pleno verão com temperaturas acima de 35° falta água no setor operacional e chefia propõe “vaquinha”!

2 de janeiro de 2013

Trabalhadores do maior setor operacional dos Correios no Distrito Federal, que reúne CEE, CDD, CTE e Agência, denunciam que a ECT não tem fornecido água para a categoria no local.

Os trabalhadores de pelo menos três desses setores reclamaram para a chefia a falta de galões de água nos setores, contudo, os chefes não tomaram nenhuma providência e ainda recomendaram que os trabalhadores fizessem uma “vaquinha” para comprar água!

Este período é um dos mais quentes e realizar o trabalho sem ter acesso à água é não fornecer ao trabalhador os meios adequados para a realização de seu serviço, além de colocar em risco a saúde de todos os trabalhadores.

A ECT mostra, mais uma vez, sua disposição em levar os trabalhadores à exaustão, e quando algum trabalhador mostra um atestado de saúde é capaz de levar uma SID, além de ser perseguido pelos chefes.

O sucateamento dos Correios é cada vez mais profundo em todos os setores de trabalho em nível nacional. No Distrito Federal a cara de pau dos chefes é tamanha para propor “vaquinhas” que servem para comprar luvas, café, liguinhas, e todo material que deveria ser fornecido obrigatoriamente pela empresa. Mas faltar água já é o cúmulo do absurdo, e propor vaquinha para isso beira o ridículo.

A empresa não muda o horário da entrega, nega garantir a entrega pela manhã, aumenta as chances de doenças ocupacionais, oferece protetor solar de péssima qualidade, o que também obriga muitos trabalhadores a comprar do próprio bolso produto de qualidade, e agora recusa até mesmo água.

Na insistência da empresa em não fornecer materiais básicos os trabalhadores devem parar o serviço até que o problema seja resolvido pela ECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário