ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PSTU/Conlutas vai montar chapa com PT governista no Sintect-AM

Será mais uma prova de que o “anti-governismo” do PSTU/Conlutas não passa de uma farsa

11 de janeiro de 2013
As eleições para a diretoria do Sintect-AM (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Amazonas) estão se aproximando e há boatos em vários setores de trabalho que haverá uma chapa formada entre o PSTU e a Articulação Sindical/PT.
Se os boatos, que já são bem fortes, se concretizarem, o PSTU poderá incluir mais um item na sua ficha corrida de crimes contra os trabalhadores. Em primeiro lugar porque se trata de uma chapa de oposição aos companheiros da atual diretoria do sindicato, que são companheiros de luta e que integram o Mope (Movimento de Oposição ao Peleguismo), um movimento de luta nacional contra os sindicalistas traidores. Os companheiros da atual diretoria do sindicato tiveram importante papel na luta nacional contra os pelegos e traidores, atuando energicamente na vitória da oposição no congresso da Fentect. É contra esses companheiros que o PSTU está planejando fazer sua aliança com a Articulação do PT.
Para o PSTU vale tudo, até mesmo colocar no sindicato um grupo patronal contra companheiros de luta. Todo mundo sabe que o PT ocupa a diretoria regional no estado.
Parece que o “governismo” anda batendo na porta do PSTU, novamente.
Nunca é demais lembrar que o PSTU/Conlutas quase levou a oposição à derrota no congresso da Fentect graças ao seu discurso pelego de que os trabalhadores deveriam romper com a Federação porque ela era “governista”. Se os boatos no Amazonas se confirmarem, é mais uma das centenas de provas de que o discurso “anti-governista” do PSTU/Conlutas é uma farsa gigantesca.
Os boatos da aliança PSTU-Articulação no Amazonas fazem os trabalhadores relembrarem outro importante fato naquele estado.
O principal líder do PT nos Correios do Amazonas é o senhor Rodolfo. Esse cidadão é uma das centenas de sindicalistas que receberam cargos na empresa.
Antes de se tornar diretor regional no Amazonas, Rodolfo foi militante do PSTU. Será pura coincidência? Claro que não.

Tudo não passa de boatos. Mas caso se confirmem, não precisa ser dito mais uma palavra para mostrar que a aliança do PSTU com a Articulação em uma chapa, é uma coligação anti-operária e patronal, patrocinada pela direção da ECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário