ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Eleição Sintect-RJ: A chapa 4 é a verdadeira oposição

Entenda porque a chapa 3 do PSTU/Conlutas não é oposição à direção do sindicato nem uma alternativa de luta para os trabalhadores dos Correios


14 de janeiro de 2013

Está se desenrolando no Rio de Janeiro a eleição para a direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.

O sindicato representa a categoria de todo o estado do Rio e é o segundo mais importante sindicato nacionalmente pelo montante de trabalhadores em sua base.

Por essa importância, estão representados nas eleições setores que indiscutivelmente representam os interesses da empresa, e participaram de todas as traições dos últimos anos, passando pelo PCCS da escravidão e o acordo bianual. São a chapa 1 e 2, da atual direção do sindicato, o PCdoB/CTB e Articulação/PT, respectivamente.

As outras duas chapas se reivindicam como oposição. Sendo que apenas uma de fato representa a luta de oposição nacional aos traidores e pelegos da categoria, a chapa 4, com integrantes da Corrente Ecetistas em Luta, do MRL, do MUTE, e independentes; enquanto a chapa 3 do PSTU/Conlutas representa a ala minoritária do movimento nacional, que foi derrotada em sua iniciativa de romper com a Fentect e agora atua à reboque do PCdoB/Articulação, tentando impedir o avanço de uma verdadeira oposição combativa.

Chapa 3 PSTU/Conlutas: uma chapa a serviço dos traidores do PCdoB/CTB

Apesar de se dizer de oposição, a chapa 3 está a serviço da reeleição dos traidores do PCdoB para a direção do Sintect-RJ.

Primeiro porque em nenhum momento se dispuseram a discutir uma chapa unitária de oposição, com os setores que compõe a Chapa 4. Segundo porque sua atuação como oposição é profundamente pelega, conformada, destinada atacar os aliados dos trabalhadores e não seus inimigos.

O maior exemplo do oportunismo da chapa 3 do PSTU/Conlutas a serviço dos traidores é que sua campanha eleitoral não denuncia a atual direção do sindicato.

Isto porque, a oposição do PSTU/Conlutas não é contra os traidores do PCdoB/CTB à frente do Sintect-RJ; Heitor Fernandes não ataca o Ronaldão Bianual porque sua oposição é contra os verdadeiro opositores, ou seja, o Mope, o movimento de oposição ao peleguismo que ganhou a direção da Fentect no XI Contect, e se apresenta nacionalmente como uma alternativa para os trabalhadores, para garantir a unidade nacional da categoria e alavancar o movimento realizando a luta contra os ataques da empresa e os sindicalistas traidores.

Nas eleições participam as forças políticas que atuam nacionalmente no movimento sindical da categoria, revivendo na eleição do sindicato a luta que se deu no XI Contect, Congresso Nacional dos trabalhadores dos Correios realizado em junho de 2012, em Fortaleza. No Contect saiu vitoriosa a oposição, o bloco reunido no Mope, que está realizando mudanças profundas no comando da Fetnect, apesar de todos os ataques e dificuldades.

Nessa disputa a Chapa 3 se alinhou com os setores que queriam destruir a unidade da categoria, justamente a chapa da atual direção do Sintect-RJ – Chapa 1 – do Ronaldão bianual; contra o Mope.

Essa unidade também foi demonstrada na campanha salarial. Apesar das propostas da Fentect para realizar a luta organizada nacionalmente, com um calendário único, em torno do Comando de Negociação e Mobilização ampliado, com representantes de todos os sindicatos e regiões do país etc. O PSTU/Conlutas da chapa 3 ficou do lado dos traidores, mudando a data da greve, participado das assembleias de capangas do PCdoBe reforçando sua campanha de divisão e confusão da categoria. O que foi utilizado pela empresa para derrotar a campanha no Tribunal Superior do Trabalho.

Essas atitudes demonstram que apesar de se reivindicarem antigovernistas, de oposição e uma alternativa de luta para os trabalhadores, o PSTU/Conlutas e, por sua vez, a chapa 3 na eleição do Sintect-RJ, é uma chapa de oportunistas, verdadeiros lobos em pele de cordeiro.

Aliados dos sindicalistas vendidos e dos traidores da categoria

Em todas as oportunidades que teve de realmente realizar uma oposição, ao lado dos setores combativos, dos trabalhadores de base, com um programa de luta, de unidade, contra os ataques da empresa o PSTU/Conlutas ficou do lado dos traidores.

Foi assim no XI Contect onde por muito pouco (1 voto) a oposição ganhou o Congresso; na última eleição do Sintect-SP, onde o PSTU/Conlutas garantiu a vitória do Diviza e cia (PCdoB/CTB) ao romper com a oposição e montar uma chapa com o Talibã, da Articulação/PT; e nesse momento acontece não apenas no Rio de Janeiro, como no Amazonas, onde o PSTU/Conlutas está discutindo uma chapa com a Articulação/PT que está na direção regional da empresa, contra a atual direção do Sintect-AM, dos combativos companheiros que compõem o Movimento de Oposição ao Peleguismo e a direção majoritária da Fentect.

Tudo isso não deixa dúvidas: a única chapa de oposição nas eleições do Sintect-RJ, é a chapa 4. A chapa que representa a luta nacional unificada da categoria, contra os traidores que estão na direção do sindicato, mas também os que se dizem anti-governistas e de oposição. Para derrotar traidores, oportunistas e divisionistas, votar chapa 4 nas eleições do Sintect-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário