ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Minas Gerais: CDD Planalto: Falta de efetivo e de material


O CDD Planalto é mais um setor onde a falta de efetivo e de condições de trabalho deixam os trabalhadores entregues à própria sorte

A falta de contratações por parte da ECT inclusive descumprindo medidas judiciais que proibem a contratação de mão de obra terceirizada para a atividade fim da empresa, está acabando com a paz dos ecetistas do setor Planalto, em Minas Gerais.

Com a falta de pessoas para realização dos distritos, os ecetistas são obrigados a se desdobrarem para entregar serviço a mais através das famigeradas dobras de distritos.

Além da falta de efetivo ainda tem a falta de material. Um exemplo claro é a falta de material básico para a realização do serviço. Os trabalhadores ainda tem que conviver com a dura realidade de auto promover  as atividades de lazer dentro da unidade, pois a ECT não fornece material para tal. Um jogo bem apreciado pelos trabalhadores do CDD Planalto é tênis de mesa ou ping pong que ainda existe pela persistência dos  trabalhadores em organizar “vaquinhas” para comprar raquetes e bolinhas para que o jogo não pare.

A falta de manutenção na mesa do jogo, a falta de raquetes e bolinhas são de responsabilidade da ECT/DR/MG. A ECT deve providenciar tanto a contratação de trabalhadores para este setor, bem como a reposição do material básico para realização do serviço e de lazer da unidade.

O Sintect-MG vai acompanhar o caso do CDD Planalto de perto para que a ECT tome providências  urgentes quanto a falta de efetivo e a falta de material tanto para a realização do serviço diário quanto para o lazer dos ecetistas desta unidade. 
Não existe vitória sem luta, então lute pela ampliação de seus direitos e para a conquista de novos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário