ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 8 de maio de 2012

Diretor do Sintect-PB se posiciona contrário ao divisionismo do PSTU/Conlutas


Leia duas declarações escritas e assinadas por um diretor do Sindicato dos Correios da Paraíba contrário à ruptura com a Fentect 

Continua caindo a farsa montada pelo PSTU/Conlutas e parte dos seus aliados na Federação anã nos Correios. Desde que publicou um manifesto defendendo que os sindicatos rompam com a Fentect, colocando ali assinaturas de sindicatos que não concordam com essa posição, vêm aparecendo várias manifestações de diretores sindicais e de trabalhadores contra a política divisionista e capituladora do PSTU/Conlutas.
Publicamos abaixo duas declarações escritas e assinadas por um dos diretores do Sintect-PB (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Paraíba), o companheiro José Duarte da Silva, que se coloca explicitamente contrário à ruptura e chama os trabalhadores e demais sindicatos a repudiarem essa política divisionista levada adiante pelos traidores do PCdoB, acompanhada pelo PSTU/Conlutas na Federação Anã. Outras manifestações como essa já estão sendo divulgadas. Chamamos os demais sindicatos e todos os trabalhadores a fazer o mesmo.
Leia e veja na íntegra as duas declarações assinadas pelo companheiro Duarte. 




“Declaração aos trabalhadores ecetistas de todo o Brasil

João Pessoa, 06 de Maio de 2012.
 A FNTC (Frente Nacional dos Trabalhadores de Correios), nunca foi criada com a devida intenção de ser um real instrumento de luta em favor dos trabalhadores ecetistas, enganou-se quem pensou assim. Criada pela imposição dos  seus idealizadores (CONLUTAS/PSTU), e com uma falsa retórica de que seria a grande alternativa de salvação para o movimento sindical ecetista, sempre evidenciou sua principal intenção, ruptura. Nunca houve aqui, na Paraíba e imagino nos demais Sindicatos aliados, um debate transparente que conscientizar-se os trabalhadores do que significaria este projeto. Quem se reportar bem, terá concordância que no nascedouro da discussão eu fui o único Diretor do SINTECT-PB que expus publicamente meus argumentos adversos à criação da FNTC. Naquele momento, eu já extraia dos discursos dos seus idealizadores a evidente intenção de desmobilização e divisionismo da nossa categoria, o que foi ignorado por muitos.
Diante do isolamento que sofri dentro da Direção preferi debater com os trabalhadores da base, em especial, os meus companheiro do CDD-CENTRO-JPA, os quais me apoiaram e continuam me apoiando incondicionalmente. Nossa discórdia era que: a criação de entidade nitidamente com interesses políticos e financeiros, traria prejuízos irreparáveis para nossa categoria. Alguém tem dúvida disso? Pois foi dada a tônica para a ruptura pelo grupo da FNTC com  a FENTECT, capitulando a política dos pelegos do PC DO B, algo que sempre defenderam em toda sua existência. Em seu manifesto tirado no último dia 03, o mesmo vem com uma alegação vil, arcaica e irônica, onde conclama à ala governista (PC DO B), para comporem a unificação de uma entidade "antigovernista  e de luta". Antigovernista? É cômico. E para brincar com a boa fé dos ecetistas e com sua inteligência estão pedindo aos sindicalistas traidores para entregarem seus cargos à ETC e voltarem para a base e se transformarem em novos lutadores.
 Meu apelo mais uma vez aos Diretores do SINTECT-PB que não concordam com essa política que assumam publicamente através de documentos e repudiem toda essa manobra divisionista da FNTC.”


“Declaração aos trabalhadores e sindicatos dos Correios


Não à divisão da nossa categoria!


Declaro que não assinamos e não nos solidarizamos com o manifesto recentemente publicado em nome da Frente Nacional dos Trabalhadores intitulado “Chegou a hora de romper com a direção da FENTECT, o governo Dilma e a direção dos Correios”.
Declaro ainda que a nossa assinatura foi ali colocada sem a consulta da maioria desta diretoria.
Nossa posição sobre o problema tem sido absolutamente clara. Fazemos oposição à atual maioria da FENTECT e lutamos por uma nova direção e um novo rumo para a nossa federação nacional. Até mesmo diretores mais próximos de Emanuel como Tony Sérgio, já declararam para os trabalhadores que se opõe à esta medida e que não vão aceitá-la.
Essa luta, porém, somente tem sentido, dentro da federação nacional unitária, ou seja, acreditamos que uma nova direção e uma nova política são para fortalecer a unidade da categoria ameaçada pela política atual e não para dividir os trabalhadores.
Somos favoráveis a participar do CONTECT ora em curso e lutar aí por uma campanha salarial classista e de luta, por um comando democrático representativo dos trabalhadores e dos sindicatos. Chamamos todos os sindicatos para esta luta.
Não colocamos um sinal de igual entre romper com o governo Dilma e a direção dos Correios – com os quais já nos consideramos rompidos – e romper com a FENTECT. Para nós existe uma diferença substancial entre um sindicato ou uma federação sindical e a sua direção. Se a direção não serve para a luta, é preciso trocá-la através da luta, não trocar de sindicato. Os trabalhadores não podem se dar ao luxo de ficar trocando de organização. A organização é uma conquista da luta e deve ser preservada. A luta contra o peleguismo é parte da luta para preservar o sindicato como organização dos trabalhadores.
Acreditamos que o método de utilizar as assinaturas de sindicatos que não concordam com esta política de ruptura para fortalecer a sua própria política é um método equivocado daqueles que elaboraram e colocaram a nossa assinatura neste documento com o qual não concordamos.
Não à divisão dos trabalhadores dos Correios.
Derrotar os sindicalistas pelegos da Federação e dos Sindicatos que traem à nossa luta.
Por uma nova direção para a Fentect.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário