ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Votar nulo contra as chapas patronais do PT-Talibã e PT-Ubine!


Eleição Sintect-RPO

É necessário denunciar as eleições como uma verdadeira farsa dominada pelos sindicalistas do PT diretamente ligados aos patrões, votar nulo, não apoiar nenhuma das chapas patronais e defender a organização de uma oposição verdadeiramente de luta

No marco da maior crise da burocracia sindical dos Correios, ocorrerá a eleição para o Sintect-RPO (Sindicato dos trabalhadores dos Correios de Ribeirão Preto), no final do mês de maio, que elegerá a próxima diretoria.  
Concorrem ao pleito apenas duas chapas, ambas do PT (Partido dos Trabalhadores) diretamente ligada aos patrões: de um lado a Chapa 1, do PT/Articulação, atual diretoria do sindicato, ligada ao secretário-geral da Fentect, o “Talibã”, , do PT/ASS, encabeçada pelo Sr. Rogério Ubine, ex-diretor do sindicato, um dois piores burocratas do PT, ligada ao agente dos banqueiros, Antônio Palloci, ministro petista derrubado por corrupção. Ambas as chapas estão envolvidas em todas as traições e golpes contra os trabalhadores, como a assinatura do acordo bianual, PCCs da escravidão, banco de horas etc. do outro a Chapa 2.
Rogério Ubine, articulador da chapa 2 sempre foi o principal burocrata deste sindicato e os integrantes da Chapa 1 são os seus discípulos. Ubine foi um dos principais articuladores da política pelega na Fentect, tendo sido, como membro da diretoria do Postalis, responsável por um dos maiores ataques contra o bolso dos trabalhadores a favor dos patrões, o saldamento do Postalis.  
A eleição, nesse sentido, reflete muito claramente a divisão interna da burocracia, completamente rachada em praticamente todos os sindicatos e que agora estão se digladiando na disputa desesperada pelo controle das entidades sindicais.

Uma tentativa de reciclar a ala direita da burocracia

Na eleição, o arqui-pelego Rogério Ubine organizou um verdadeiro golpe contra a categoria. Não aparece ostensivamente na eleição e tem espalhado a ideia de que a Chapa 1 é ligada à direção da empresa, o que verdade, e a dele não, o que é a mais escandalosa mentira. Ubine foi, muito mais que os integrantes da Chapa 1, homem de confiança da direção da ECT, responsável pelas maiores traições contra os trabalhadores nos últimos anos direta e pessoalmente. Os integrantes da Chapa 1 eram o seus auxiliares em escala local.
Está em marcha uma tentativa da ala mais corrupta e mais direitista da burocracia de se reciclar diante da crise de conjunto desta burocracia. Procuram se apresentar diante dos trabalhadores como sendo “opositores” da direção oficial da Fentect para conseguir apoio manipulando o sentimento oposicionista dos trabalhadores. O mesmo está tentando fazer o PCdoB, responsável direto pelas grandes traições dos últimos anos e que agora quer se apresentar como “oposição”.
Na realidade, não há oposição alguma. Estes setores são os mais repudiados pessoalmente pelos trabalhadores e que entraram em crise total, tentando agora voltar por meio de um verdadeiro golpe contra os trabalhadores, passando-se por oposição e tentando reorganizar o peleguismo.
Os trabalhadores devem repudiar ambas as alas da burocracia pelega traidora, caso contrário corremos o risco de derrotar uma ala apenas para recuperar a outra.

PSTU apoia entusiasticamente o golpe dos pelegos do PT e do PCdoB

No meio da “guerra” de quadrilha entre as duas alas da burocracia, ao invés de denunciar as eleições dominada por duas chapas patronais, que não tem nenhuma serventia à os trabalhadores e estimular de fato uma oposição classista, de base, o PSTU/Conlutas se posicionou em defesa da chapa 2 do PT, tentando apresentá-los como um grupo de oposição, de luta, em alternativa a atual direção do sindicato, procurando ocultar da categoria - como é tradicional do PSTU - o que está em jogo e quais são os interesses, defendendo a chapa do Sr. Rogério Ubine, ligado a direção da ECT, responsável direto pelo saldamento do Banco Postalis, num dos maiores estelionatos cometido contra os trabalhadores dos Correios, homem de confiança do ex-ministro Antônio Palloci, representante direto dos banqueiros dentro do PT, o maior defensor da política de privatizações e que conta um amplo esquema envolvendo o apoio de juízes do interior de São Paulo.  
Esse posicionamento do PSTU/Conlutas não é novidade, uma vez que a aliança deles com o PT já é antiga, sendo que na última eleição em São Paulo, fizeram chapa com o Talibã (PT), porém é bastante significativa, pois a defendem no exato momento que estão realizando a maior campanha de desfiliação da Fentect para formar a federação anã, dividindo a categoria, com os argumentos de que o PT é um partido de traidores, pelegos, que a Fentect é governista e etc, num demonstração de cinismo e demagogia impressionante!
A mesma política foi coloca em prática pelo PSTU no que diz respeito ao PCdoB de “Ronaldão”, “Diviza”, “Peixe” e Marcos Santaguida, que o PSTU apresenta descaradamente como oposição na Fentect, chamando-os inclusive a romper com o governo!
A política do PSTU é uma política cínica de resgate de uma das alas pelegas diretamente comprometidas com a política do governo Dilma e com as traições aos trabalhadores. Este fato revela claramente em corpo inteiro toda a política do PSTU que não é a de lutar contra o governo do PT, a direção da ECT e o peleguismo, mas aproveitar toda e qualquer aliança com o peleguismo para conseguir cargos e vantagens às custas da luta dos trabalhadores.

Votar nulo e organizar uma oposição de base

É mais do que evidente, portanto, a verdadeira farsa que são as eleições, dominadas por meia dúzia de burocratas da pior espécie; composta pelos maiores inimigos da categoria e diretamente ligado aos políticos burgueses, onde os trabalhadores não têm a menor participação e controle.
A Oposição Nacional Ecetistas tentou, em várias oportunidades, lançar uma verdadeira chapa de oposição contra o bloco Pelego Ubine-Carlão e foi, em todas as tentativas impedido por meios antidemocráticos. Isso mostra que os trabalhadores não devem dar qualquer apoio aos dois grupos de pelegos do PT em Ribeirão Preto, mas construir um movimento independente.
Por esse motivo, nenhuma dessas chapas merece o apoio de qualquer organização identificada com a luta dos trabalhadores dos Correios, ou o voto de qualquer trabalhador consciente que sabe perfeitamente que seus interesses não estão minimamente representados e que a vitória de qualquer das duas chapas servirá única e exclusivamente aos interesses da direção da empresa e do governo. 
A corrente sindical Ecetistas em Luta (PCO) se opõe completamente ao pleito, denuncia as manobras antidemocráticas de ambas as chapas e repudia ambas as chapas que em ultima instancia não são mais do que testa de ferro dos patrões, um instrumento da empresa, do PT para intervir e controlar a organização política dos trabalhadores.
Chamamos aos trabalhadores dos Correios de Ribeirão Preto e não prestarem nenhum apoio a essas chapas patronais e a votar nulo, pois a vitoria de qualquer uma delas não significará nenhuma mudança ou mesmo servirá para o desenvolvimento da luta dos trabalhadores, pelo contrário, é uma disputa de gangues sem qualquer relação com a luta e os interesses da categoria.
É necessário organizar uma oposição de base, composta efetivamente por trabalhadores, por militantes combativos e retomar o sindicato para a categoria e expulsar os pelegos do PT-PCdoB e do restante do Bando dos Quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário