ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 21 de maio de 2012

PT e PSTU: sempre unidos


Rogério Ubine foi, junto com Manoel Cantoara (Articulação/PT) e Reginaldo Alcântara (PCdoB), o responsável pelo golpe da empresa no Postalis (o fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios).

Dessa vez, o PSTU está apoiando Rogério Ubine (PT) na eleição de Ribeirão Preto, o homem do saldamento do Postalis, do acordo bianual e cria do mensalão Antônio Palocci, ex-ministro de Lula e Dilma

O PSTU tenta de todas as maneiras, em vão, convencer os mais desavisados de que sua política é uma luta contra os “governistas” do PT. O PSTU, quando criou a Conlutas, inventou até mesmo o termo “governismo” para servir de base à sua propaganda.
O problema é que o PSTU em todos os lugares mantém uma estreita aliança com o PT e apoia sua política. O “governismo”, nesse sentido, nada mais é que um estratagema para ocultar esta aliança permanente com o PT dando a impressão aos desavisados de que é o maio opositor do PT.
Nos Correios, o PSTU mantém uma aliança permanente com o PT e o PCdoB há décadas. Depois que entrou em crise tentou passar-se por oposição ao peleguismo.
A mais nova frente PT-PSTU está acontecendo nas eleições sindicais do Sintect-RPO (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Ribeirão Preto). Ali, os “antigovernistas” se aliaram à chapa 2, liderada por uma das figuras de proa das traições nacionais contra a categoria, o senhor Rogério Ubine (PT).
Essa aliança é a união do PSTU mais uma vez com o PT. Rogério Ubine é conhecido pela categoria pelas traições de que participou, das mais recentes tendo sido protagonista.

O PSTU apoia o currículo de crimes

Rogério Ubine foi, junto com Manoel Cantoara (Articulação/PT) e Reginaldo Alcântara (PCdoB), o responsável pelo golpe da empresa no Postalis (o fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios). Os três juntos formaram uma chapa para o conselho administrativo no Postalis. Enganaram os trabalhadores para se eleger, primeiro dizendo para a categoria não aceitar a mudança de plano que transformou o Postalis em Postal Prev, depois de eleitos, defenderam a mesma mudança, mostrando que são capazes da pior sujeira para defender os patrões.
Diga-se de passagem, as eleições do Postalis, ocorridas em 2008, mostra bem que não existe diferença fundamental entre a Articualção/PT (Cantoara e Talibã) e o senhor Rogério Ubine (ASS/PT). A disputa nas eleições em Ribeirão Preto não passa de uma briga de pelego contra pelego, ou traidor contra traidor.
Depois de terem enganado os trabalhadores e terem se elegido conselheiros do Postalis, teve início uma verdadeira baixaria contra o trabalhador. Manoel Catoara, logo recebeu um cargo na cúpula da ECT aumentando seu salario para R$ 16 mil. Ubine e Reginaldo aceitaram o criminoso saldamento do Postalis e propuseram que o rombo do Postalis, de mais de R$ 1 bilhão, fosse coberto com o dinheiro dos trabalhadores!
Ubine foi um dos principais defensores do acordo bianual em 2009, junto com Talibã, Diviza, Peixe, Ronaldão e toda a corja de traidores.
É esse menino da direção da ECT que o PSTU está apoiando em Ribeirão Preto. O PSTU faz isso enganando o trabalhador, dizendo que a chapa 1, da Articulação/PT, é a única chapa do patrão, escondendo que a chapa 2, do senhor Ubine (ASS/PT) também é a chapa da direção da ECT.
O que o PSTU está fazendo é apoiar o currículo de crimes do senhor Rogério Ubine, do PT. O PT de Ubine, é bom destacar, é o PT de Antônio Palocci, o defensor aberto dos banqueiros nos dois governos do PT e um dos principais envolvidos nos esquemas de corrupção dos governos Lula e Dilma.
Mas não é só isso, o que de fato o PSTU está tentando fazer é reciclar os pelegos mais desprestigiados para criar um bloco pelego de “oposição” ao bloco situacionista. Se este bloco de forma, sobre a base da manipulação dos trabalhadores, será mais um enorme obstáculo à luta dos trabalhadores dos correios.

Um casamento antigo

O apoio do PSTU ao PT não é nenhuma novidade. Cinicamente, o PSTU tenta enganar os trabalhadores dizendo que a chapa 1 da Articulação seria a única do patrão. Mas se esquece de dizer que nas eleições de São Paulo, em 2010, o PSTU/Conlutas rifou a oposição classista e revolucionária para fazer chapa com o pai do Acordo Bianual, o senhor Talibã, do PT. A chapa ficou conhecida como Conlutas-Talibã.
O PSTU acha que o trabalhador do correio é idiota para acreditar que em São Paulo o Talibã é bom, mas em Ribeirão Preto o Talibã é ruim e mais ainda que Rogério Ubine, também defensor do bianual e de todas as traições, seria bom.
A aliança com o traidor Rogério Ubine é conveniente nesse momento para o PSTU. Maliciosamente, o PSTU ataca a chapa da Articulação para atacar a Fentect, como se o senhor Ubine e o próprio PSTU não fossem diretores da Fentect e responsáveis por tudo o que a diretoria da Fentect fez até agora.
Mas o PSTU quer dividir a categoria e criar a Federação Anã. Para isso vale todo o tipo de mentira e golpe e atentados contra a inteligência do trabalhador. Tudo isso por que a intenção do PSTU é formar uma nova federação pelega com o PCdoB e que sabe com Rogério Ubine (Pallocci).
Também na Paraíba

Na Paraíba, onde o secretário-geral do sindicato, senhor Emanuel Ditadura do PSTU/Conlutas é o mais feroz defensor de dividir a categoria e criar a federação anã, a gestão do sindicato é uma aliança muito antiga com o PT.
Exatamente metade da diretoria do Sintect-PB é composta de filiados do PT com os quais o PSTU fica em um briga de comadre no marco de uma sólida aliança política contra os trabalhadores.

Entregando a campanha salarial ao PT

Por último e mais importante.
A política do PSTU de dividir a Fentect nada mais é do que favorecer o PT. Deixar o PT sozinho na Fentect para que a campanha salarial seja dominada pelo governo, ou seja, pelo patrões. Essa é a intenção já declarada pelo PSTU.
A oposição do PSTU ao PT é mera fachada. Dissemos isso inúmeras vezes. Agora, a realidade está tratando de revelar para os trabalhadores que esta caracterização política é um fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário