ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 6 de novembro de 2012

CTE Saúde, São Paulo: A ditadura ataca novamente

”O critério é quem fez ou não fez greve”
Passada a greve desse ano, as coisas continuam as mesmas no CTE (Centro de Tratamento de Encomendas) Saúde, em São Paulo. O excesso de serviço é o mesmo, a falta de funcionários é a mesma e a pressão da chefia é a mesma.

Mas o gerente da unidade, Renato Rosa, que já ficou conhecido no setor como Renato “Ditadura” Rosa, decidiu no final da greve atacar os trabalhadores que participaram ativamente da mobilização. O gerente e os chefes estão distribuindo ou ameaçando distribuir SIDs (Solicitação de Defesa) aos grevistas. O mais grave é que as SIDs que foram dadas não têm nenhuma justificativa, já que os funcionários não cometeram irregularidades, não houve faltas injustificadas, nada.

Fica muito claro que a documentação é puramente uma perseguição política para desestimular os companheiros a lutarem por seus direitos. Alguém precisa avisar ao gerente que a ditadura já acabou e que os militares não dominam mais os Correios, pelo menos oficialmente.

Os trabalhadores têm pleno direito de fazer greve e a chefia tem que aceitar de cabeça baixa. A chefia quer tratar os trabalhadores como criminosos, mas o verdadeiro criminoso é quem usa a posição superior dentro da empresa para perseguir quem exerceu seu direito, que é garantido pela Constituição Federal.

Não satisfeito com a pressão contra os grevistas, com as SIDs, mudança de local de trabalho etc, a gerência ainda prejudicou deliberadamente os grevistas na marcação das férias.

Antes da greve, a chefia anunciou que o mês de férias seria sorteado entre os trabalhadores. Depois da greve, a gerência simplesmente marcou as férias compulsoriamente e ainda declarou em “off” para um trabalhador que o critério para escolher o mês de férias era se o funcionário havia ou não feito greve.

É bom dizer que essa situação não vai continuar assim. Os trabalhadores vão continuar denunciando qualquer abuso das chefias que estão agindo a mando da direção da ECT (PT-PCdoB) para intimidar os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário